‘Prende minha rol*’, diz personal trainer detido por ameaçar Lula e ministros do STF
Homem que ameaçou políticos de esquerda solta novo vídeo com provocação
O personal trainer Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, foi preso nesta sexta-feira (22), pela Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG). A prisão havia sido decretada na quarta-feira (20), pelo ministro Alexandre de Moraes, devido a ameaças do acusado contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um vídeo no YouTube nesta sexta-feira, o acusado debochou do mandado de prisão, falou palavrões e emendou, dirigindo-se a Moraes: “Prende a minha rola”. As informações são do Metrópoles.
VEJA MAIS
No vídeo que levou à prisão, Ivan afirma, como suposto porta-voz da direita: “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, e que políticos de esquerda - Lula (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSB) - deveriam andar com segurança armados, pois correriam perigo. “Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do c******. Todos eles que te cercam, vagabundo.”
Banido das redes
Moraes expediu ainda mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, bem como intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio das redes sociais de Ivan.
No novo vídeo desta sexta-feira, o extremista ironiza o ministro do STF: “‘Prende ele, Xandão, ele é um dos líderes dos movimentos antidemocráticos do 7 de setembro’. Que vacilão, hein, irmão. Tá com medo, o c* tá piscando, não passa nem um cabelo”, disse. “Essas tchutchucas do PT estão com medo porque sabem que nós, da direita, vamos fazer o melhor 7 de setembro da história”, completou.
No vídeo ele ainda afirma que ameaçou oito, dos 11 ministros, porque havia esquecido de Dias Toffoli. Segundo ele, “isso se chama liberdade de expressão”. “Quer mandar me prender? Prende minha rola”, provocou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA