Escolas de Maringá ficam sem aulas nesta segunda-feira (9) por causa da chuva

Universidade Estadual de Maringá (UEM) também suspendeu as aulas

O Liberal
fonte

O Paraná segue enfrentado prejuízos com as fortes chuvas. Três escolas municipais de Maringá, no norte paranaense, ficaram sem aula, nesta segunda-feira (9), por causa do temporal de sexta-feira (6). Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Educação no domingo (8).

VEJA MAIS

image Temporal derruba árvores e prejudica iluminação pública na avenida Centenário
Por conta da forte chuva que ocorreu na tarde deste domingo (8), o Centro Integrado de Operações (Ciop) registrou queda de vegetais nos bairros do Val de Cães, Umarizal e da Pedreira

image Estiagem deixa rio em porto de Manaus seco; 16 municípios do AM decretam emergência
Estado do Amazonas sofre com a falta de chuva

As aulas foram interrompidas nas unidades Professora Lídia Ribeiro Dutra da Silva, Professor José Darcy de Carvalho e Professora Odete Alcântara Rosa. De acordo com administração municipal, pais e responsáveis serão informados sobre a reposição das aulas. As aulas na Universidade Estadual de Maringá (UEM), também foram suspensas na manhã desta segunda-feira devido ao vendaval que atingiu o campus. 

A chuva e ventos atingiram a cidade no final da tarde de sexta e causou estragos em diversos pontos. Os ventos chegaram a 110 Km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta segunda-feira (9), cerca de 25 mil unidades consumidoras estão sem energia em Maringá, Sarandi e Marialva. Foram registrados mais de 700 chamados de falta de energia em toda região, pela concessionária de energia.

A prefeitura informou que as atividades programadas para esta semana no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, n° 908, Vila Morangueira, foram suspensas devido aos danos nas estruturas.

Os atendimentos no Pronto Atendimento à Criança (PAC) foram suspensas no final de semana devido à falta de energia. A prefeitura informou que os atendimentos nesta segunda-feira foram normalizados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL