CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Duo, mascote do Duolingo, morreu nesta terça-feira (11/02); entenda

A morte do mascote foi anunciada nas redes sociais do aplicativo de aprendizado de idiomas

Rafael Lédo
fonte

O Duolingo anunciou a morte de seu mascote, Duo, nas redes sociais na última terça-feira (11). A pequena e carismática coruja que acompanhava os usuários do aplicativo de aprendizado de idiomas teve sua morte comunicada em tom descontraído pela plataforma nas redes sociais.

Oficialmente, ela se chamava The Duolingo Owl, apesar de muitos a chamarem de "Passarinho Poliglota". A morte repentina do personagem que adotava um tom ameaçador com os alunos faz parte de uma campanha de marketing da empresa.

VEJA MAIS

image VÍDEO: 'Duolingo' se envolve em 'confusão' generalizada com outros mascotes em festa junina
Em sua defesa, o perfil do "Duolingo" no X (antigo Twitter) disse que "2 contra 1 é covardia"

Nas redes sociais, a empresa publicou uma homenagem a Duo, afirmando que: "após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória".

Confira a publicação:

A marca é conhecida pelo tom humorístico na interação com o público e neste momento tão difícil não poderia ser diferente. A empresa pediu para que os internautas "se abstivessem de listar nos comentários os motivos pelos quais odiavam Duo", que foi prontamente atendido. Ainda em tom descontraído, há uma referência ao modelo de assinatura paga, em que sugere que os fãs insiram seus números de cartão de crédito para serem "automaticamente inscritos" no plano Duolingo Max como forma de prestar homenagem ao mascote.

Duo sempre será lembrado pelo seu amor não correspondido pela cantora Dua Lipa. "Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento", brincou a empresa.

A conta oficial da empresa no Brasil também adotou o humor ácido e garantiu que a coruja não retornará, apenas se um apocalipse zumbi acontecer.

Vida e obra de Duo

A empresa iniciou as atividades em 2011, mesmo ano em que Duo foi criado. Em pouco tempo ele se tornou um dos mascotes mais conhecidos do público, principalmente na internet.

Era comum que ele aparecesse para os usuários do aplicativo adotando um estilo "tóxico" e até "ameaçador" para lembrar das lições diárias. Por conta disso, logo surgiram memes, o que fez que Duo se consolidasse sua presença na cultura pop.

A "morte" de Duo pode indicar duas possibilidades, em que é possível a chegada de um novo mascote ou a mudança de identidade da marca. Certo mesmo é que Duo estará para sempre na memória dos usuários, deixando um legado no estudo de idiomas, seja pelo bom-humor ou pelo constrangimento recreativo em mandar as pessoas terminarem a lição.

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL