Conselheira tutelar é presa por envolvimento com tráfico de drogas
A 'Operação Arrogância' investigou por cinco meses o grupo criminoso
Na manhã desta quinta-feira (13), uma conselheira tutelar foi presa, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A associação criminosa foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), realizada em Dores de Campos, em Minas Gerais.
A chamada "Operação Arrogância" contou com investigações que duraram cerca de cinco meses, onde a Polícia Federal (PF) concluiu que os criminosos recebiam as drogas de fora da região para comercializar na cidade.
Além de uma conselheira tutelar, foragidos da justiça, que já respondem por outros crimes, também estão entre os envolvidos. No total, foram nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária em Dores de Campos. No interior de São Paulo, ainda pela associação criminosa, tiveram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.
VEJA MAIS
Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de armas e outros. Ao todo, as penas ultrapassam 20 anos de reclusão. Os criminosos foram encaminhados para o presídio de São João del Rei, onde ficarão à disposição da justiça.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA