Grupo de manifestantes invade área do Congresso Nacional em Brasília
Manifestantes vão rumo à Esplanada. PMDF acompanha caminhada
Brasília começou o domingo (8) com atos de grupos de manifestantes, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que andaram por algumas regiões do Distrito Federal até a Esplanada dos Ministérios. Ao som do hino nacional, eles gritam "Vamos Brasília, derrubar o Congresso". O grupo não aceita a candidatura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
De acordo com a cobertura do Metrópoles, os apoiadores de Bolsonaro andaram em bando com paus e outros objetos e chegaram a arremessar os objetos contra o carro de um homem que contrariou o grupo, fazendo L com a mão.
VEJA MAIS
Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pararam manifestantes que estavam armados e fizeram a revista. Foram apreendidas armas brancas, que poderiam ser utilizadas para violência.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, escreveu, em seu perfil no Twitter, neste domingo (8), que espera que não ocorram atos violentos, para que a polícia não precise agir.
"Ontem conversei com governadores, inclusive que não são do nosso campo político. Queremos que a LEI prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar. “Tomada do Poder” pode ocorrer só em 2026, em nova eleição", escreveu no twitter.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA