Grupo de manifestantes invade área do Congresso Nacional em Brasília

Manifestantes vão rumo à Esplanada. PMDF acompanha caminhada

O Liberal

Brasília começou o domingo (8) com atos de grupos de manifestantes, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que andaram por algumas regiões do Distrito Federal até a Esplanada dos Ministérios. Ao som do hino nacional, eles gritam "Vamos Brasília, derrubar o Congresso". O grupo não aceita a candidatura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

De acordo com a cobertura do Metrópoles, os apoiadores de Bolsonaro andaram em bando com paus e outros objetos e chegaram a arremessar os objetos contra o carro de um homem que contrariou o grupo,  fazendo L com a mão.

VEJA MAIS

image Bolsonaristas podem ter lucrado mais de R$150 mil com atos antidemocráticos
Suspeita é de que parlamentares, empresários e donos de sites estariam em 'negócio lucrativo' de divulgação

image Após ação em base de grupos bolsonaristas, polícia do DF mira financiadores
Imóvel alvo da operação pertenceria a um empresário de Goiânia

Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pararam manifestantes que estavam armados e fizeram a revista. Foram apreendidas armas brancas, que poderiam ser utilizadas para violência.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, escreveu, em seu perfil no Twitter, neste domingo (8), que espera que não ocorram atos violentos, para que a polícia não precise agir.

"Ontem conversei com governadores, inclusive que não são do nosso campo político. Queremos que a LEI prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar. “Tomada do Poder” pode ocorrer só em 2026, em nova eleição", escreveu no twitter.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL