Caso Miguel: Justiça nega prisão de Sarí Corte Real após condenação por abandono de incapaz

Ex-primeira dama apertou o botão do elevador que levou o menino de 5 anos, filho da empregada, até a cobertura do prédio, de onde a criança caiu e morreu

O Liberal
fonte

O caso que comoveu o país em junho de 2020 teve mais um capítulo nesta segunda-feira (25). Mesmo após ser condenada a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz, Sarí Corte Real teve prisão negada pela Justiça de Pernambuco. As informações são do G1.

VEJA MAIS

image Caso Miguel: Sari Corte Real é condenada a 8 anos e meio de prisão
Mulher foi condenada por abandono de incapaz, crime que resultou na morte do garoto Miguel Otávio, de 5 anos

image Caso Miguel: STJ mantém acusação de abandono de incapaz que resultou em morte
Decisão mantém em curso a ação contra Sarí Corte Real, acusada de abandono de incapaz, que terminou com a morte de Miguel

image Ato no Recife pede justiça no caso da morte de Miguel Otávio
Menino tinha 5 anos e caiu do nono andar de um prédio de luxo

Filho de Mirtes Santana, empregada doméstica que trabalhava na casa de Sarí, o menino Miguel Santana, de 5 anos, entrou no elevador para procurar a mãe, que passeava com a cadela da patroa. Imagens da câmera de segurança mostram que Corte Real apertou o botão da cobertura com a criança dentro e saiu do compartimento. Miguel subiu até o 9º andar do prédio de luxo, de onde caiu.

A morte do menino gerou grande repercussão e motivou protestos.

A ex-primeira dama de Tamandaré (PE) foi condenada por abandono de incapaz em maio deste ano, na primeira instância, e recorre à decisão em liberdade. A assistência da acusação fez um novo pedido para ela ser presa, mas o juiz Edmilson Cruz Júnior, auxiliar da 1ª Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital, negou a solicitação.

Segundo o texto, o próprio Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi contra o pedido feito pelos advogados da família de Miguel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL