Avião com 62 pessoas cai no interior de São Paulo; veja vídeo dos destroços

Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar foram ao local do acidente. Saiba detalhes sobre o que aconteceu

O Liberal
fonte

Um avião bimotor com capacidade para 68 passageiros, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (09/08), na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). À EPTV, a Polícia Militar informou que o chamado para a ocorrência foi feito às 13h28, na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Havia 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Veja a lista com os nomes das vítimas.

A prefeitura de Vinhedo informou que não há registro de sobreviventes no acidente.

VEJA MAIS

image Paraense se atrasa e escapa de queda de avião que matou 62 pessoas no interior de São Paulo
Izael de Souza Silva, de 26 anos, que é de Oriximiná, no oeste do Pará, disse que o atraso foi um livramento

image Lula pede um minuto de silêncio por queda de avião em Vinhedo (SP) com 62 pessoas
Presidente falou durante lançamento da primeira de quatro fragatas previstas no programa Fragatas Classe Tamandaré

image Avião que caiu em Vinhedo (SP) perdeu 5 km de altitude em menos de 2 minutos
O Corpo de Bombeiros informa que foi acionado por volta das 13h25

Além das equipes da PM, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também estão atendendo a ocorrência no local. A aeronave envolvida no acidente é um modelo ATR-72, que segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem capacidade para até 68 passageiros.

O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, disse que a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, em um condomínio, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio para as vítimas do acidente com o avião. Lula participava do lançamento da primeira de quatro fragatas previstas no programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), em Itajaí (SC). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que será montado um gabinete de crise em conjunto com o governo federal.

A Polícia Federal (PF) também informou que deu início às investigações sobre o acidente aéreo. A Corporação vai compor o gabinete de crise, do qual farão parte também representantes do governo de São Paulo e da Polícia Militar do estado, e de outros órgãos.

Um homem que perdeu o voo no avião que sofreu o acidente afirmou que chegou a insistir que o colocassem no voo. Segundo ele, cerca de 10 pessoas erraram o portão de embarque no aeroporto e perderam o voo no Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná.

Segundo informações do site Flightradar24, o avião caiu cerca de 17 mil pés (equivalente a mais de 5km) em menos de dois minutos. Especialistas indicam a possibilidade de um estol — uma situação em que a aeronave perde a sustentação necessária para se manter no ar. Entenda o que é o fenômeno conhecido na aviação como estol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL