Após 'cantada', homem é morto com golpes de picareta na cabeça e tem o corpo jogado dentro de buraco

Júnior de Souza, de 24 anos, era homossexual e foi morto com golpes de picareta na cabeça após, supostamente, ter “dado em cima” do autor do crime

Carolina Mota
fonte

Um homem identificado como Júnior de Souza, de 24 anos, foi encontrado morto dentro de um buraco por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, no Distrito Federal. Segundo investigadores da 19ª Delegacia de Polícia, o suspeito confessou o crime à um familiar, alegando que o atacou após receber uma cantada. O crime aconteceu no dia 1º de junho, mês do Orgulho LGBTQIAP+.

O criminoso, identificado como João Mendes da Silva, se encontrou com a vítima na noite de 31 de maio, dia em que Júnior desapareceu. Em registros de câmeras de segurança, é possível observar os dois conversando tranquilamente e saindo juntos logo em seguida. Ainda não se sabe se esse foi o primeiro encontro entre eles. 

Ao irmão, o autor do crime confessou ter assassinado Júnior. Assustado, o familiar decidiu registrar um boletim de ocorrência à delegacia da região, onde as buscas pela vítima iniciaram. 

VEJA MAIS

image Corpo de idoso é encontrado em reservatório de Tucuruí
Segundo as primeiras informações colhidas pelas autoridades policiais, Deudedes Caldas Rodrigues, de 62 anos, morreu ao tentar atravessar o lago da hidrelétrica

image Homem é encontrado morto e com coração arrancado em Manaus
Segundo a perícia, o coração da vítima foi levado pelo assassino

O corpo foi encontrado de cabeça para baixo, dentro de um buraco de 50 centímetros de diâmetro e três metros de profundidade. Segundo as autoridades, João teria usado uma picareta para cometer o assassinato.

De primeira, o confesso conseguiu fugir sendo considerado foragido pela justiça. No entanto, foi encontrado em Goiânia dias depois, onde foi autuado e preso, confessando o crime às autoridades.

Autoridades investigam homofobia

Segundo a polícia que investiga o assassinato, o autor confessou ter golpeado Júnior na cabeça por estar sendo "assediado" constantemente pela vítima, tentanto ter relações sexuais com ele, o que é contestado pelos familiares do jovem que afirmam que esse não era o perfil de comportamento dele.

image Homossexual é encontrado morto com partes íntimas de fora em Alenquer; suspeita é de homofobia
A vítima foi localizada perto de uma feira rural da cidade na manhã desta quarta-feira (22)


image Polícia Civil do DF vai investigar pastor que declarou “reserva no inferno” a LGBTs
Investigação foi aberta para apurar se fala foi criminosa ou está dentro do que determina a liberdade religiosa


 

João foi encaminhado para a carceragem da PCDF, onde permanecerá preso, aguardando audiência de custódia. O criminoso vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Vítima era sorridente e gentil

Amigos e familiares de Júnior de Souza contam que o jovem era esforçado, trabalhador, gentil e “só conversava sorrindo”. Já o suspeito era conhecido como um homem recluso, que não tinha contato com ninguém.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL