Aluno é expulso de faculdade suspeito de importunação sexual contra colegas
Ao menos três vítimas foram apalpadas sem consentimento
Uma faculdade de Goiânia (GO) anunciou que desligou um aluno suspeito de importunação sexual contra ao menos três colegas na instituição. Os casos foram denunciados pelas vítimas na Polícia Civil, que registrou e investiga as ocorrências.
Em seu perfil nas redes sociais, o centro universitário emitiu uma nota, por meio de sua reitoria, sobre a expulsão. A instituição afirmou que seguiu “todas as medidas previstas em seu regimento e, após cumprir as etapas previstas no referido instrumento, optou pelo desligamento do acusado, que já não integra o seu quadro discente”.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Cássia Sertão, o estudante se apresentou espontaneamente na delegacia nesta quarta-feira (5). Ele estava na presença de dois advogados, foi ouvido e liberado. Além dele, testemunhas também serão ouvidas.
De acordo com os relatos das vítimas, o suspeito - que cursava engenharia elétrica - abordava as mulheres de forma educada alegando que as roupas delas estavam sujas. Ele se dispunha a ajudar e apalpava as estudantes sem o consentimento delas.
Uma vítima contou o caso em uma rede de comunicação da faculdade. A partir daí, mais vítimas apareceram.
Crime
Tocar no corpo de uma pessoa sem a autorização passou a ser considerado crime de importunação sexual desde 2018. A infração prevê pena de um a cinco anos de prisão.
As pessoas que se sentirem vítimas podem fazer denúncias à Polícia Militar, no telefone 190, Guarda Municipal ou até à Polícia Civil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA