Alinhamento de sete planetas poderá ser observado em todo o Brasil

Até a noite do dia 12 de fevereiro os observadores poderão contemplar quatro dos cinco planetas visíveis sem equipamentos especiais

O Liberal
fonte

Uma incomum configuração celeste marcará os céus do Brasil nos próximos dias. Desde o dia 31 de janeiro, a aproximação da Lua com os planetas Vênus, Marte, Júpiter e Saturno prenuncia um verdadeiro espetáculo astronômico, visível a olho nu em todas as regiões do país.

Até o anoitecer de 12 de fevereiro de 2025, os observadores poderão contemplar quatro dos cinco planetas visíveis sem equipamentos especiais. Para aqueles que utilizarem telescópios, também será possível avistar Urano e Netuno, ampliando a experiência do fenômeno.

VEJA MAIS

image Cientistas descobrem exoplaneta próximo ao nosso sistema solar
Este sistema estelar, que é formado por apenas uma estrela, é o mais próximo dos seres humanos

Segundo informações da Urânia Planetário, a presença da Lua durante esse período acrescentará um toque especial ao evento, facilitando a localização dos planetas no céu e proporcionando imagens impressionantes para os entusiastas da astronomia.

Este alinhamento planetário é um fenômeno que, apesar de não ser raro, promete encantar tanto curiosos quanto apaixonados pelo universo, tornando-se um dos eventos astronômicos mais esperados do ano. No Pará, a ocorrência do período das chuvas tem dificultado a visualização do fenômeno devido à presença de nuvens mais carregadas, porém, em algumas noites de tempo mais firme será possível avistar a olho nu a formação, embora isso seja mais fácil durante a madrugada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL