Adolescente prostituída é resgatada pela Polícia Federal em garimpo na Terra Yanomami
Jovem havia sido aliciada pelo garimpo ilegal com proposta de ser cozinheira
A Polícia Federal resgatou uma adolescente de 15 anos, na noite de terça-feira, 14, que havia sido cooptada para se prostituir em um garimpo na Terra Yanomami, em um barco no rio Mucajaí. A jovem estava desaparecida desde o dia 12 de fevereiro, e a mãe havia dado queixa na Polícia Civil em Roraima.
Junto com a adolescente, outras quatro mulheres também foram encontradas, todas vítimas de agenciadores que as cooptaram para se prostituir no garimpo. Segundo a jovem, ela conheceu as outras mulheres durante o trajeto para o local e passou mais de 20 dias na região.
De acordo com o relato da adolescente aos policiais federais, ela recebeu uma proposta para ser cozinheira no garimpo por meio de um contato em uma rede social e saiu para o garimpo no dia seguinte. A Polícia Federal está investigando não só as violências contra a adolescente, mas também a suposta organização criminosa envolvida na cooptação de mulheres, inclusive menores de idade, para se prostituírem nas áreas de garimpo de Roraima.
VEJA MAIS
A operação de resgate da menor contou com a mobilização de agentes do Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Funai e da Polícia Rodoviária Federal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA