Adolescente estuprada pelo padrastro pede socorro em posto de saúde
Na casa do suspeito, foi encontrada uma arma de brinquedo e pedaços de paus com pregos
Uma adolescente de 15 anos, da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, fugiu de casa após ser estuprada pelo padrasto e pediu socorro em um posto de saúde localizado no bairro Pinheiro Machado, na tarde desta quarta-feira (16). O acusado é um homem de 35 anos.
A jovem contou à equipe do posto de saúde que sofria abusos do padrasto desde os oito anos de idade. Os profissionais de saúde, então, acionaram o Conselho Tutelar e a Brigada Militar da cidade.
Os policiais militares se dirigiram até a casa onde a vítima, a mãe, e seus irmãos moravam com o padrasto, depois de ouvir a adolescente. No local, foram encontradas uma arma de brinquedo e dois pedaços de pau com pregos marcados com os dizeres “estripar, matar, morte”.
O suspeito foi então preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi ouvido e liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme a Brigada Militar, a adolescente e os outros irmãos sofriam ameaças reiteradas por parte do suspeito, inclusive a vítima de estupro tinha certeza de que a arma encontrada na casa era de verdade.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA