Voos de Belém atrasam mais de 10 horas após falha no aeroporto de Macapá
O transtorno ocorreu após aviões não conseguirem pousar em Macapá e desembarcarem os passageiros em Belém
Após uma falha no sistema de comunicação da torre de controle do Aeroporto Internacional de Macapá, nesta sexta-feira (14), vários voos que iriam sair do Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans, tiveram que ser atrasados ou cancelados. Devido aos problemas, passageiros relataram uma espera de até 10 horas para conseguir embarcar e seguir viagem. O transtorno teve início após alguns aviões não conseguirem pousar em Macapá e desembarcarem os passageiros em Belém, sem explicar de maneira clara o que estava ocorrendo.
VEJA MAIS
Segundo a Infraero, uma instabilidade no sistema de comunicação da torre de controle no Aeroporto de Macapá teria motivado o pouso na capital paraense. No entanto, segundo a empresa, as operações de pouso e decolagem não foram suspensas e a decisão da continuação da operação caberia a cada operador aéreo.
Em Belém, a programação de voos acabou sendo prejudicada e foram registrados quatro cancelamentos, entre chegadas e partidas. Alguns passageiros relataram que voos chegaram a decolar até o Aeroporto de Macapá no início da madrugada, mas foram enviados até Belém devido não haver comunicação com a torre de controle. Algumas companhias aéreas de Belém remarcaram as passagens para o período da tarde. Alguns passageiros foram acomodados em hotéis, mas a grande maioria teve que aguardar no próprio aeroporto.
Algumas das companhias aéreas envolvidas na situação se pronunciaram sobre o ocorrido e explicaram que a questão da falha no sistema de comunicação acaba afetando a segurança do voo, dessa maneira, foi necessário fazer a mudança nos locais de pouso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA