Varíola dos macacos: Belém tem mais dois casos suspeitos da doença nesta quarta-feira (24)
Capital acumula oito casos suspeitos e quatro confirmados
Nesta quarta-feira, 24, Belém passa a contar com mais dois casos suspeitos de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos, contabilizando oito pacientes que seguem em observação. Ainda ontem, 23, a cidade possuía apenas seis casos. Também na data de ontem, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) registrou mais um diagnóstico confirmado da doença, acumulando, ao total, quatro casos de monkeypox.
Ananindeua (2) e Santarém (1), municípios também com casos confirmados da doença, não registraram modificação no cenrário epidemiológico. Já quanto aos casos suspeitos nos demais municípios do estado, a Sespa informa que há estabilidade, sendo cinco casos em investigação em Santarém (05) e um em Ananindeua (01). Contando com os oito casos suspeitos de Belém, o Pará tem, hoje, 14 casos suspeitos de varíola dos macacos.
VEJA MAIS
Fluxo de atendimento
Ainda nesta quarta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre o novo fluxo de atendimento para pacientes com sintomas suspeitos e quadros confirmados da doença na cidade.
De acordo com o promunciamento do diretor da Sesma, Maurício Cezar Soares Bezerra, qualquer pessoa com sintomas suspeitos da doença pode procurar diretamente qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), e se for deferida a suspeita, a pessoa será encaminhada para uma das três unidades que serão referência para o atendimento da varíola, que são as Unidades de Saúde de Icoaraci, do Satélite e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em Belém
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA