CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

UFPA receberá eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro em fevereiro

Seminários ocorrerão de 13 a 15 de fevereiro no campus Guamá, em Belém

O Liberal
fonte

O Campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA) receberá, de 13 a 15 de fevereiro, uma série de eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o projeto de extensão UFPA Paralímpica. Haverá capacitações sobre a prática de atividade física e esporte para pessoas com deficiência. Os seminários serão abertos para o público em geral com a emissão de certificado emitido pelo Sistema de Educação Paralímpica.

Ao todo, serão quatro eventos: o Seminário “Iniciação ao Para-Remo” (14 e 15/02 – 30 vagas); o Seminário “Iniciação ao Rugby em Cadeira de Rodas” (15/02 – 100 vagas), o Seminário “Educação Física e Esporte para Estudantes com Autismo” (14/02 – 100 vagas) e o Seminário “Educação Física e Esporte para Estudantes com Síndrome de Down” (13/02 – 100 vagas). 

“Os seminários em parceria com o Comitê Paralímpico e a UFPA Paralímpica têm como foco o objetivo institucional de um espaço inclusivo e que pensa a Ciência em diferentes contextos. Não podemos esquecer também que é muito importante receber pessoas da comunidade externa da UFPA para conhecerem a estrutura e o envolvimento da Universidade com a nossa região”, explica a coordenadora do Projeto UFPA Paralímpica, Marília Magno.

VEJA MAIS

image Paraense é vice-campeã brasileira de vôlei sentado e leva a quarta convocação para a seleção
Andressa Carvalho ficará treinando até o dia 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

image Judô paralímpico paraense garante medalhas em competições nacionais
Cinco atletas do Pará fizeram bonito nos torneios organizados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Os interessados em participar dos eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro podem se inscrever por meio do site do Educação Paralímpica, fazendo o cadastro e concluindo o curso assíncrono online “Movimento Paralímpico Fundamentos Básicos do Esporte” com carga horária de 46h. Após isso, é possível escolher os seminários que tiver interesse.

UFPA Paralímpica – O projeto de extensão UFPA Paralímpica é coordenado pela professora Marília Magno da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde (FFTO/ICS) e pelo professor Anselmo Costa e Silva, da Faculdade de Educação Física, vinculada ao Instituto de Ciências da Educação (FEF/Iced).

O projeto tem o intuito de incentivar o desenvolvimento da prática esportiva para pessoas com deficiência na região e ressaltar a importância da formação e capacitação de profissionais qualificados. Desde o ano de 2019, o programa já realizou diversos cursos para a Universidade, como: curso de vôlei sentado; Parabadminton; Parataekwondo; Paraesgrima e Paracanoagem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM