Defesa Civil avalia áreas de erosão em Mosqueiro
O levantamento é essencial para compreender a dinâmica costeira e implementar soluções eficazes.
A orla da ilha de Mosqueiro está passando um levantamento detalhado para identificar as áreas de erosão e avaliar a condição de infraestruturas como os muros de arrimo já existentes, visando propor medidas preventivas e corretivas para proteger a região. A ação é da Comissão de Defesa Civil de Belém (Comdec), que iniciou os trabalhos nesta quarta-feira (15), no distrito.
A equipe começou pela Baía do Sol, passando pelo Paraíso, Maraú, Ariramba e Murubira, cobrindo toda a extensão da orla de Mosqueiro. Esse levantamento não é preliminar, mas um estudo completo que resultará em um novo relatório para subsidiar as ações da Prefeitura e demais instituições.
Segundo o presidente da Defesa Civil, Claudionor Corrêa, a vistoria atualizada visa identificar com precisão os pontos de erosão e sugerir medidas eficazes para prevenção e correção. “A Defesa Civil está fazendo este levantamento em toda a orla para avaliar a situação das áreas de erosão. Inclusive onde já tem um muro de arrimo. Com o levantamento vamos propor medidas preventivas e sugerir as ações necessárias para Mosqueiro e este relatório será fundamental para subsidiar as decisões futuras”, explica o titular da Comdec.
VEJA MAIS
Na última segunda-feira,13, a Comdec reuniu com o subprefeito do distrito, Coronel Renato, para alinhar as ações e definir a necessidade de uma vistoria atualizada. Na ocasião, foi destacada a importância de monitorar possíveis avanços das áreas de erosão, como forma de garantir a segurança da população e a preservação das estruturas locais.
O levantamento é essencial para compreender a dinâmica costeira e implementar soluções eficazes. A Defesa Civil reforça o compromisso de proteger as comunidades e de atuar de forma preventiva para mitigar os impactos nas áreas de risco.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA