Trânsito na Almirante Barroso: bloqueio parcial da avenida continua nesta terça-feira (1º)
Segundo o 27º BPM, não há previsão para liberação da via ao longo do dia de hoje
Manifestantes continuam a interditar parcialmente a avenida Almirante Barroso, sentido Entroncamento-São Brás, no trecho entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, em Belém, nesta terça-feira (1º).
Durante a madrugada, duas viaturas da Polícia Militar e dois veículos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizavam o bloqueio do perímetro e o ordenamento e desvio do trânsito pela Tavares Bastos. Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende o bairro de Souza, não há previsão para liberação da via ao longo do dia de hoje.
VEJA MAIS
O protesto ocorre em frente ao 2º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS) desde a manhã de ontem (31) e reúne apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que questionam o resultado das urnas. No último domingo (30), o segundo turno das eleições presidenciais deram vitória ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com 50,9% dos votos, contra 49,16% do candidato à reeleição.
Nesta madrugada, os apoiadores de Bolsonaro se espalharam ao longo do perímetro, a maioria com camisas e bandeiras das cores verde e amarela. Uma enorme bandeira do Brasil foi hasteada na passarela que fica em frente ao batalhão, com palavras de ordem relacionadas ao atual presidente, como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e “Deus, pátria e família”. Nos sons dos carros, jingles e músicas que marcaram a campanha política. Também foi possível observar grupos reunidos em volta de coolers, ingerindo bebida alcoólica.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a madrugada também foi de orações e rezas. Segundo alguns manifestantes, o bloqueio parcial da Almirante Barroso deve durar 72 horas.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA