Pronto-Socorro do Guamá retoma atendimento integral nesta sexta, diz Prefeitura

Até ontem, unidade de saúde estava atendendo apenas pacientes graves

O Liberal
fonte

Os atendimentos no Hospital Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei (HPSM do Guamá) foram normalizados integralmente na manhã desta sexta-feira, 10, afirma a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), em nota publicada na manhã de hoje. Até ontem, 9, a unidade de saúde estava atendendo apenas pacientes considerados em quadro grave.

"A Sesma reitera que, conforme compromisso assumido, o pagamento dos plantões médicos ocorreram na data de hoje. Portanto, 60 dias após os plantões realizados, dentro do prazo estabelecido para pagamento da categoria", diz a nota.

VEJA MAIS

image Profissionais do PSM do Guamá paralisam atividades em Belém
Segundo acompanhantes de pacientes, médicos só estão atendendo "casos de morte'

image Prefeitura de Belém não paga trabalhadores de 'serviços gerais' do PSM da 14 e limpeza paralisa
Segundo eles, atraso já dura três meses e nenhum prazo para repassa foi dado pela secretaria responsável

image Sesma pede três meses para resolver a crise na saúde
Em reunião com Sindicato dos Médicos, o secretário de Saúde de Belém, Pedro Anaisse, pediu 90 dias para avaliar o cenário do setor na capital e apontar soluções para o colapso orçamentário

No dia 8 de janeiro deste ano, profissionais do PSM do Guamá paralisaram as atividades durante a noite em reivindicação pelos salários atrasados. Na mesma noite, a Sesma foi procurada pela redação de O Liberal, mas só deu retorno na terça-feira (10 de janeiro), dizendo r que a unidade seguia atendendo casos graves.

No dia 10 de janeiro, o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) informou que os médicos do PSM do Guamá tiveram uma primeira reunião com o novo gestor da Sesma, o economista Pedro Anaisse. Na ocasião, o secretário de saúde assumiu o compromisso de fazer os pagamentos de janeiro assim que o orçamento municipal reabrisse. “Já em fevereiro e março os pagamentos serão realizados entre os dias 5 e 10, como estava sendo feito até então. Além disso, se comprometeu a reunir novamente com os médicos após 90 dias, início de abril, para dar uma resposta concreta sobre a reivindicação do pagamento ser feito até o dia 30 de cada mês”, resumiu o Sindmepa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM