Praça Santuário é fechada para manutenção após furto de fiação
Na noite da última terça-feira (8), um homem foi preso, suspeito de furtar fios de energia do logradouro

A Praça Santuário, em Belém, foi fechada às 13h desta sexta-feira (11) para manutenção e só será reaberta quando toda a iluminação do espaço for restabelecida. A Diretoria de Ferros e Novas Obras (DFN) será responsável pela reposição dos materiais danificados, em conjunto com a concessionária de energia.
Na noite da última terça-feira (8), um homem foi preso suspeito de furtar fios de energia na praça. A prisão foi feita pela Guarda Municipal de Belém, com o auxílio das câmeras do Sistema Interno de Monitoramento (SIM).
VEJA MAIS
Ambulantes que trabalham no local afirmam que o fechamento da praça impacta negativamente nas vendas. Nazaré Andréa, 49 anos, que vende pipoca em frente à praça, contou que, ao chegar para trabalhar, já encontrou o local fechado.
“É uma situação complicada, pois é uma prática que vem acontecendo com frequência. A gente que trabalha aqui fica prejudicado com a falta de movimento, que afeta também os moradores e turistas, já que eles ficam impossibilitados de passear pela praça”, reclama a ambulante. Nazaré diz que é necessário reforçar a segurança na área, já que os vândalos sempre voltam.
Maria de Lourdes Ferreira, 58 anos, disse que fica espantada com a ousadia dos assaltantes, já que não é a primeira vez que esse tipo de furto ocorre. Ela também reforça que a situação afeta diretamente os comerciantes locais. “Aqui fica mais deserto com a praça fechada. Além de prejudicar as vendas, Atrapalha o lazer de muitas pessoas. É uma situação complicada”, pontua a ambulante.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA