Parada LGBTQIA+ movimenta domingo e anima frequentadores de Mosqueiro
Evento chegou a sua 15ª edição no final de semana de maior procura de banhistas de todo o mês de julho
Enquanto a ilha de Mosqueiro comemorava, neste domingo (31), o maior movimento nas praias de todo o mês de julho, com a orla do distrito lotada, o dia de sol forte também deu lugar e voz aos preparativos para a 15ª edição da Parada LGBTQIA+ de Mosqueiro.
VEJA MAIS
A concentração da parada começou a partir de meio dia, na rua Comandante Eurico Romariz, no bairro do Chapéu Virado. O percurso do trio elétrico prevê três horas de programação - previsto para sair às 16h e agendado para chegar por volta das 19h na praça do bairro do Aeroporto.
Segundo o coordenador-geral do evento, Eloy Iglesias, a expectativa era de que pelo menos 100 mil pessoas compareçam.
"Desde a primeira edição da parada LGBTQIA+, há 15 anos, nós viemos crescendo e empoderado as pessoas de Mosqueiro. É importante hoje falar que existe uma criminalização da homofobia, que existem os direitos dos LGBTs à educação, ao seu emprego, ao seu espaço. LGBT pode estar em qualquer lugar. A forma da gente lutar é com alegria, com amor. As paradas não são carnavais fora de época. São espaços para que possamos garantir nossas conquistas. Nós temos apoio dos nossos parceiros: o Governo do Estado do Pará, a Prefeitura de Belém, a Polícia Militar, Bombeiros, Agência Distrital, entre outros", comemorou Iglesias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA