CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores de residencial reclamam de atraso em obras da Prefeitura de Ananindeua

Travessa São Pedro, no Coqueiro, apresenta condições precárias de pavimentação e saneamento

Victor Furtado
fonte

A travessa São Pedro, no bairro do Coqueiro, que um dia teve asfalto, está em condições precárias. A pavimentação deu lugar a lama e irritação aos moradores. Tudo começou em 2014, com as obras do residencial Terra Fiori, construído por uma empresa local. A Prefeitura de Ananindeua havia feito um acordo com a empresa: a pavimentação seria refeita se a construtora entregasse o sistema de drenagem da via.

No dia 10 de janeiro deste ano, o residencial foi entregue e os moradores começaram a ocupar as unidades habitacionais. Todo o sistema de drenagem está pronto e pode ser visto: calçadas, meio-fio, esgotos, bueiros e espaço para valas. Só falta a Prefeitura de Ananindeua concluir a outra parte do acordo.

Bem antes de os moradores do residencial chegarem aos imóveis, os demais moradores da travessa já tinham de lidar com uma série de problemas: a lama, os buracos e todos os transtornos que foram amplificados com as chuvas. Silvia Capistrano mora na via desde 2005 e lembra que já teve asfalto bom. Os resquícios podem ser vistos. É uma dificuldade até para os estudantes da escola municipal de educação infantil Santa Terezinha.

Roberto Fialho, síndico do residencial, explica que foi feito um abaixo-assinado reunindo mais de 400 assinaturas, tanto dos moradores do residencial quanto do restante da via. "Foi entregue além do que foi pedido pela prefeitura. Tinham exigido meio fio só na frente do residencial e foi feito em toda a via. Entregamos o documento na prefeitura e nos informaram que as obras ficariam para depois do carnaval por conta do recesso", criticou.

Em nota, a Secretaria de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua informou que "...irá enviar uma equipe técnica ao local para fazer um levantamento dos serviços já realizados na via e quais os serviços que ainda são necessários. Após a elaboração do projeto, a Sesan informa que irá incluir a via em uma emenda".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM