Moradores de Belém relatam 'clarão' no céu na madrugada desta quinta-feira (10)

Supostas rajadas de luz, das cores verde ou azul, deixaram rastros de faísca e fumaça, e intrigaram os belenenses; confira

Fernando Assunção
fonte

Moradores de Belém afirmam ter avistado "clarões" no céu da capital paraense, na madrugada desta quinta-feira (10). Os relatos diversos feitos nas redes sociais indicam que as rajadas de luz foram das cores verde ou azul e que deixaram rastros de faísca e fumaça. Há quem aposte que se tratou de um meteoro.

VEJA MAIS

image Câmeras de segurança flagram 'clarão' no céu de Belém; Inmet não registrou fenômenos meteorológicos
Suposta rajada de luz foi avistada por diversas pessoas, segundo relatos das redes sociais, na madrugada de ontem (10)

image Clarão supostamente no céu do Pará intriga internautas; vídeo
Pelas imagens é possível observar objeto voador deixa um rastro de fumaça. Há a possibilidade de ter sido o foguete 'Ariane 5', lançado na Guiana Francesa.

image Meteoro explode no céu e gera clarão; confira as imagens
O meteoro provavelmente foi vaporizado na explosão

O "clarão" intrigou os belenenses. "Na janela do meu quarto passou um 'clarão' verde. Algo surreal", escreveu no Twitter o internauta Arnaldo Reis. "Credo parecia uma coisa maluca esse 'clarão' verde. Como se tivesse explodindo algo ou até mesmo uma nave espacial, rápido demais. Belém está estranha", completou.

Outra adepta da mesma rede social afirma que o suposto "clarão" deixou um rastro de fogo no céu. "Acabei de ver um meteoro, ou sei lá o que, passar. Foi um 'clarão' e deixou um rastro de fogo no céu. Estou me tremendo", relatou a internauta identificada apenas como Haru.

"Eu nunca tinha visto algo desse tipo na minha vida. Eu estava andando na rua de casa, olhando para o chão, quando me deparo com uma luz verde muito forte sobre a minha pessoa. Quando eu olhei para cima, a luz simplesmente se moveu deixando um rastro no céu de fogo e fumaça", contou outro usuário do Twitter, intrigado.

Redação Integrada de O Liberal solicitou ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e à Força Aérea Brasileira (FAB) informações de registros incomuns no céu de Belém na madrugada desta quinta-feira (10), e aguarda uma explicação.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM