Moradores fecham rua Coronel Luís Bentes, no Telégrafo, em protesto contra lixo e entulho
População queimou pneus e pedaços de pau para interditar a via
Na manhã desta terça-feira (2), moradores fecharam a rua Coronel Luís Bentes, com o Canal do Galo, no Telégrafo, em Belém, em protesto contra o acúmulo de lixo no local. A população fez a queima de pneus e pedaços de paus, interditando a via em um trecho que fica às margens do Canal do Galo. Segundo os participantes do ato, não está ocorrendo o recolhimento regular do lixo na área, que se tornou um ponto para o descarte irregular dos resíduos domésticos e entulhos.
VEJA MAIS
Segundo o economista Rubens Santos, 75 anos, morador na área, o problema do acúmulo de lixo no local tem se estendido por vários meses. Ele afirma que os caminhões de lixo vão até a via, mas não estariam recolhendo tudo.
“A prefeitura não tem limpado o lixo. Aconteceu deles [caminhão de lixo] terem parado o carro ali e um dos rapazes disse que não estão pagando a empresa. Ele disse que estão sem receber salário. Aí o lixo fica aqui e provoca rato, mosca. Tem gente que aqui fala e a mosca entra na boca da pessoa. Aí fecharam a outra rua com lixo e a gente fez esse protesto aqui. Esse lixo tá há uns 10 dias aqui. Esse lixo não é só daqui, as pessoas vêm de todos os lugares e jogam aí”, disse Rubens Santos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA