Missa celebrada na sede do Grupo Liberal reflete sobre aliança com Deus

O padre ainda relacionou essa mensagem ao contexto das relações humanas, como no caso de um casal, onde o amor deve ser alimentado pelo serviço mútuo

Amanda Martins
fonte

Neste domingo (6/10), foi celebrada uma missa na sede do Grupo Liberal,  na Avenida Romulo Maiorana, presidida pelo padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém. Durante a cerimônia, o padre destacou a importância de seguir a lógica do reino de Deus para evitar desigualdades e fraturas nas relações sociais.

image Padre Cláudio Pighin reflete sobre atitudes que determinam verdadeiros cristãos
Homilia é publicada no Facebook do Grupo Liberal. O Padre ministra missas todos os domingos, às 11h, na sede do grupo

image 'A cruz é um projeto de Deus para nossa vida', diz padre Pighin na homilia deste domingo (15)
O sacerdote chamou a atenção para o fato de que, assim como nos tempos bíblicos, as pessoas hoje ainda moldam suas visões de Deus de acordo com suas próprias aspirações e desejos

image A cruz de Jesus e a servidão são temas da mensagem do padre Cláudio Pighin deste sábado (14/09)
Padre afirma que Jesus convida os seus fiéis a carregarem a sua cruz e segui-lo

Em sua homilia, Cláudio Pighin explicou que a lógica divina é baseada no serviço e não no poder. Ele enfatizou que para viver plenamente a aliança com Deus é necessário confiar totalmente nessa lógica e seguir o exemplo de servir aos outros, em vez de assumir posturas de comando e dominação.

image A missa sediada no Grupo Liberal, foi presidida pelo padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém (Wagner Santana / O Liberal)

“Quando a gente não segue a lógica do reino de Deus, a gente se perde, começa a se criar fraturas entre nós, desigualdade, etc. Então disse a palavra de Deus. Se vocês querem viver a minha aliança, tem que confiar totalmente na minha lógica”, disse o pároco. 

O padre ainda relacionou essa mensagem ao contexto das relações humanas, como no caso de um casal, onde o amor deve ser alimentado pelo serviço mútuo, e também no âmbito social e político, onde a prioridade deve ser servir à comunidade em vez de exercer poder sobre ela.

“Assim como no casal, para poder viver bem o amor entre eles tem que servir e não mandar no outro, assim também na nossa vida social, tudo política, tem que viver esta lógica de serviço e não de mandões”, acrescentou Cláudio Pighin. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM