Missa celebrada na sede do Grupo Liberal reflete sobre aliança com Deus
O padre ainda relacionou essa mensagem ao contexto das relações humanas, como no caso de um casal, onde o amor deve ser alimentado pelo serviço mútuo
Neste domingo (6/10), foi celebrada uma missa na sede do Grupo Liberal, na Avenida Romulo Maiorana, presidida pelo padre Cláudio Pighin, da Arquidiocese de Belém. Durante a cerimônia, o padre destacou a importância de seguir a lógica do reino de Deus para evitar desigualdades e fraturas nas relações sociais.
Em sua homilia, Cláudio Pighin explicou que a lógica divina é baseada no serviço e não no poder. Ele enfatizou que para viver plenamente a aliança com Deus é necessário confiar totalmente nessa lógica e seguir o exemplo de servir aos outros, em vez de assumir posturas de comando e dominação.
“Quando a gente não segue a lógica do reino de Deus, a gente se perde, começa a se criar fraturas entre nós, desigualdade, etc. Então disse a palavra de Deus. Se vocês querem viver a minha aliança, tem que confiar totalmente na minha lógica”, disse o pároco.
O padre ainda relacionou essa mensagem ao contexto das relações humanas, como no caso de um casal, onde o amor deve ser alimentado pelo serviço mútuo, e também no âmbito social e político, onde a prioridade deve ser servir à comunidade em vez de exercer poder sobre ela.
“Assim como no casal, para poder viver bem o amor entre eles tem que servir e não mandar no outro, assim também na nossa vida social, tudo política, tem que viver esta lógica de serviço e não de mandões”, acrescentou Cláudio Pighin.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA