Lavrador atacado por onça no Marajó é transferido para hospital em Belém
Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos de idade, teve o rosto parcialmente desfigurado pelo felino
O lavrador Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, recebeu a transferência para uma unidade hospitalar de Belém nesta segunda-feira (8). Ele foi atacado por uma onça-pintada no domingo (7), na zona rural de Portel, na Ilha do Marajó. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), o idoso "possui leito reservado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua", para onde ele seria encaminhado nesta segunda.
LEIA MAIS
Inicialmente o trabalhador foi levado ao hospital municipal Wilson da Mota Silveira, em Portel, onde recebeu os atendimentos iniciais. Entretanto, a vítima precisou ser encaminhada para a capital paraense.
O ataque brutal do felino deixou o idoso em estado grave de saúde. Pedro teve o rosto parcialmente desfigurado, alguns ossos da face quebrados e, segundo estima a família, a visão de um olho perdida.
À reportagem, Davi Ferreira, de 32 anos, contou que ele, o pai e um irmão mais novo, Josué, de 25 anos, haviam saído para caçar em uma área de mata. Foi neste momento que o idoso virou alvo do animal. "Éramos os três na mata, mas ela atacou só ele. O ferimento mais grave está no rosto dele. Ela quebrou os ossos do rosto, o nariz, cegou ele. Ele perdeu a visão na mesma hora. Ela furou o olho dele com a unha dela", contou um dos cinco filhos de Pedro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA