Igreja dos Capuchinhos realiza mais uma edição da Festividade de Santo Antônio, em Belém
A programação tem início no próximo dia 31 de maio e vai até 13 de junho, dia em que é celebrado o santo, considerado um dos mais populares do período junino
A Paróquia São Francisco de Assis-Capuchinhos, também conhecida simplesmente como Igreja dos Capuchinhos, localizada na travessa Castelo Branco, em Belém, realiza mais uma edição da tradicional Festividade de Santo Antônio. A programação tem início no próximo dia 31 de maio e vai até 13 de junho, dia em que é celebrado o santo, considerado um dos mais populares do período junino.
O objetivo da festividade é arrecadar recursos para manter o trabalho social desenvolvido há 70 anos pela paróquia, por meio da Casa do Pão dos Capuchinhos, que beneficia mais de 200 idosos com atendimento social, médico, odontológico, nutricional e de evangelização. Um legado histórico e importante para preservar às futuras gerações.
VEJA MAIS
A Festividade de Santo Antônio 2023 terá programação diária, com a realização de terços, trezena e missas. Na parte cultural, a paróquia promoverá shows, arraial, bingo, cafés e jantar. Nos próximos dias, a programação completa será divulgada.
Legado
Santo Antônio ou Fernando Antônio de Bulhões, nome de batismo, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195. De família nobre e rica, era filho único. A formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar recolhido em oração.
É conhecido como protetor das causas perdidas, dos casamentos e dos pobres. É o santo dos milagres, fez muitos ainda em vida, durante as pregações, nas praças e igrejas - muitos cegos, surdos e doentes ficaram curados.
Ele morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos, por isso é conhecido como Santo Antônio de Pádua, mas também como Santo Antônio de Lisboa, por ser a cidade de origem. Após a morte, ocorreram muitos milagres.
Onze meses depois foi beatificado e canonizado. Quando o corpo dele foi exumado, a língua estava intacta. A relíquia está exposta até hoje na Basílica de Santo Antônio, em Pádua (Itália). A canonização do santo foi realizada pelo papa Gregório IX, na Catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232.
Mais informações: Casa do Pão dos Capuchinhos, na avenida Conselheiro Furtado, entre avenida José Bonifácio e travessa Castelo Branco. Contato: (91) 3073-1525 e casadopao.cp@hotmail.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA