Governador Helder Barbalho afirma que hospital de campanha do Hangar fecha no sábado (16)
Estrutura está em funcionamento desde abril de 2020 e atendeu mais de 7,3 mil pacientes com covid-19
O Hospital de Campanha do Hangar só tem mais um paciente, que pode receber alta a qualquer momento. O fechamento total da estrutura será neste sábado (16), como afirma o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), nesta terça-feira (12). Às 17h do sábado, haverá uma celebração ecumênica. Um memorial será construído para agradecer e homenagear todos os que passaram por lá: pacientes e trabalhadores da saúde.
VEJA MAIS
"Graças a Deus, com a redução das demandas, da procura por leitos clpínicos e de UTI, nós podemos virar essa página. É o momento de se solidarizar e ter empatia com quem perdeu seu entes queridos. E de celebrar a vida daqueles que venceram. No ano que vem, sem pressa e respeitando a dor das pessoas, vamos reativar o centro de convenções e reestruturar, com muita cautela, para retormar o turismo", afirmou o govenador.
A abertura ocorreu no dia 10 de abril do ano passado, pouco menos de um mês após a confirmação do primeiro caso positivo, em 18 de março. Nesse tempo, 7.351 pacientes foram atendidos, sendo 4.944 mil altas, 2.063 óbitos e 344 transferências.
Após a alta do último paciente, a estrutura será desmobilizada. Todos os atendimentos serão realizados no hospital Santa Teresinha, que ganhou uma ala inteira dedicada a atender pacientes com covid-19. O hospital fica na avenida Governador Magalhães Barata, no bairro de Nazaré. Ao todo são 120 leitos, sendo 60 de UTI e 60 clínicos. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA