Fiéis fazem caminhada sob chuva pela Augusto Montenegro até Icoaraci

Esta foi a segunda caminhada organizada pela Região Episcopal São João Batista, que reúne 14 paróquias da capital

Bruna Lima

Mesmo com a chuva da noite desta quarta-feira (9), fiéis de 14 paróquias que integram a Região Episcopal São João Batista saíram em caminhada da Paróquia Divina Misericórdia, localizada na avenida Augusto Montenegro, em direção à Paróquia Santuário São João Batista, em Icoaraci, em um momento coletivo de congraçamento e preces.

De acordo com o padre Paulo João Fernandes Ribeiro, pároco da Paróquia Madre Teresa de Calcutá, aproximadamente 500 pessoas participaram da programação. "Esta é a segunda edição da caminhada, que tem como objetivo levar os fiéis a tomarem posse da graça misericordiosa de Deus. Essa caminhada penitencial é o povo com consciência das nossas misérias e da misericórdia de Deus. Agradecemos porque Ele é bom e também pela salvação", explica o sacerdote.

image Padre Paulo João Fernandes Ribeiro, pároco da Paróquia Madre Teresa de Calcutá, estima que cerca de 500 pessoas tenham participado da caminhada (Foto: Cláudio Pinheiro / O Liberal)

 

 

 

O encontro também representa um momento de preparação para a Semana Santa. O padre explica que a Quaresma é um período de preparação para a Páscoa, durante o qual o povo de Deus se dedica, por 40 dias, a viver uma profunda experiência do mistério da fé cristã, que inclui a paixão, morte e ressurreição de Jesus. “A Quaresma é um período em que a Igreja se põe em preparação com base em três grandes pilares: a oração, o jejum e a caridade, para que possamos viver bem o mistério da fé”, completa.

VEJA MAIS

image Caminhada Penitencial reúne fiéis de 14 paróquias, em Belém
A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas, em um momento de fé e meditação durante a peregrinação em direção ao Senhor.

A jovem Isabel Feitosa, 18 anos, integrante do grupo de leitores de Nossa Senhora de Fátima, participou da procissão e destacou a importância do momento como preparação para a Semana Santa. “É um momento de reflexão e um ato penitencial, em que oramos e refletimos”, disse a jovem.

A artesã Angélica Justiniana, 53 anos, participa da procissão desde o ano passado. Para ela, trata-se de um momento espiritual e de preparação para a Semana Santa. “Eu gosto muito de viver esse momento da Igreja Católica. Nos faz refletir sobre o que somos e como devemos ser”, pontua a artesã.

Este é o Ano Santo da Esperança, período no qual a Igreja convida os fiéis à peregrinação para obtenção de indulgências plenárias. A caminhada é uma oportunidade de reunir os devotos, orar, meditar e seguir em direção a Jesus.

O trajeto da caminhada incluiu as seguintes vias: avenida Augusto Montenegro, travessa São Roque, rua Padre Júlio Maria e rua Paes de Carvalho. O evento será encerrado com a celebração da Santa Missa no Santuário São João Batista, em Icoaraci. A peregrinação ocorre por ocasião do Ano Santo da Esperança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM