Dia das Crianças: famílias lotam o Bosque Rodrigues Alves
Desde a abertura do parque zoobotânico, longas filas se formaram para passear no Bosque e conferir as diversas atividades disponíveis. A programação segue até domingo (16).
O Bosque Rodrigues Alves, localizado na avenida Almirante Barroso, está sendo uma das principais escolhas para quem quer aproveitar o Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12), ao ar livre. A fila de pessoas que se acumulavam esperando para entrar no local chega a dar voltas no quarteirão e as dependências da reseva contam com a presença de inúmeros visitantes.
O espaço proporciona um ambiente em contato com a natureza e oferece a oportunidade de crianças brincarem sem a presença de telas. E quem perdeu a chance de ir nesta quarta-feira, ainda tem até domingo (16) para garantir um passeio junto à natureza silvestre em meio ao espaço urbano de Belém.
A família da Samara Vieira, advogada de 35 anos, aproveitou as primeiras horas da manhã para confraternizar e agradecer a união. A escolha do dia foi um café da manhã no Bosque com a troca de presentes para os pequenos. “Nossa família é um pouco grande e, esse ano, a gente está comemorando que nasceu a minha filha, a filha da minha cunhada e outro bebê está por vir. Então, é uma graça muito grande podermos estar juntos depois da pandemia”, relata.
VEJA MAIS PROGRAMAÇÕES DE DIA DAS CRIANÇAS EM BELÉM
Programação no Bosque segue até domingo (16)
A programação do Bosque Rodrigues Alves, para a Semana da Criança, segue até esta sexta-feira (14). As atividades vão levar os pequenos à diversão, mas aprendendo a cuidar do meio ambiente a partir de contação de histórias, teatro de fantoches, historinhas, meio ambiente e exposição de produtos sólidos. Lá, a garotada ainda vai participar de trilhas monitoradas, oficina com material reaproveitado, exposição de crânios de animais silvestres, além de educação ambiental.
Na quinta-feira (13), sexta-feira (14) e no sábado (15), haverá atividades com desenhos, trilhas monitoradas e exposição de crânios de animais silvestres. Já no domingo (16), a programação vai ter contação de histórias, desenhos com crianças, trilhas monitoradas, exposição de crânios de animais silvestres, Vet kids e Pet Agronomia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA