Dia das Crianças: Museu Goeldi tem programação educativa em Belém
As atividades incluem o Grupo de Artrópodes e a coleção didática, no primeiro Dia das Crianças com o meu aberto após dois anos de pandemia
O Dia das Crianças é um dos dias com mais movimento no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém, como informa a própria instituição. Neste ano, crianças e adultos terão algumas atrações especiais. Um dos destaques é a Coleção Didática, uma coleção de objetos que podem ser vistos e tocados pelo público, já que são especialmente preparados para a interação. Entre esses objetos, estão animais taxidermizados, como uma antiga moradora do Museu, a onça preta Talismã.
Outra atração que marca presença no Dia das Crianças no Museu Goeldi é o Grupo de Estudos de Artrópodes da Amazônia (GEEA), que traz vários exemplares desses animais, como aranhas, insetos e crustáceos, também para interação com o público. Além da variedade de plantas e animais ao ar livre no Museu Goeldi, o público poderá visitar também uma das atrações mais procuradas do Parque Zoobotânico, que é o Aquário Jacques Huber, com várias espécies de animais aquáticos, peixes e répteis.
O mais novo espaço de visitação do Museu Goeldi, o Centro de Exposições Eduardo Galvão, também segue aberto para o público com a exposição Diversidades Amazônicas, um grande passeio pelas coleções científicas do Museu Goeldi, trazendo itens preciosos da ciência e das culturas da Amazônia. Há fósseis de animais gigantes já extintos, cerâmicas arqueológicas, além de jogos, conteúdos interativos e uma sala imersiva com imagens impressionantes da Floresta Nacional de Caxiuanã, no Pará.
A entrada no Aquário e na nova Exposição Diversidades é gratuita para todos os visitantes dentro do Parque.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA