Colaboradores do Grupo Liberal vestem rosa e reforçam campanha de prevenção do câncer de mama
Ao longo desta quarta (26), programação de conscientização sobre a doença foi realizada na empresa
Dirigentes e funcionários do Grupo Liberal abraçaram a campanha nacional de prevenção e combate ao câncer de mama, no Outubro Rosa. Nesta quarta-feira (26), profissionais dos vários setores - incluindo a redação dos jornais O Liberal e Amazônia, do Portal Liberal e da Rádio Liberal FM - participaram de uma foto oficial da mobilização feita pela empresa, como forma de contribuir para a conscientização de homens e mulheres sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce para preveni-la.
VEJA MAIS
"Esta é uma ação tradicional do Grupo Liberal para trabalhar a prevenção, ou seja, levar orientação aos funcionários para que eles marquem suas consultas, façam os exames e possam evitar um diagnóstico tardio. E nós tivemos uma adesão muito boa dos nossos colaboradores, que participaram da programação e vestiram, literalmente, a cor rosa. Tudo isso é um passo importante no combate a essa doença", declarou Renata Souza, coordenadora de Gestão de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos do Grupo Liberal.
Mobilização
Ao longo do dia, foram desenvolvidas diversas ações em espaços da sede do Grupo Liberal. Pela manhã, foi proferida uma palestra sobre a temática a cargo da enfermeira Cirlei Pimentel. Já no começo da tarde, foram ofertados serviços de corte de cabelo a colaboradores da empresa, ofertados por 11 profissionais do centro profissionalizante Belíssima Cursos, que funciona em dois espaços - na avenida Almirante Barroso, n] 1892, entre Angustura e Lomas Valentinas, e no km-8 da rodovia BR-316, em Ananindeua.
"Esta é nossa primeira vez no Outubro Rosa aqui do Grupo Liberal, e o foco do nosso trabalho é no incentivo ao cuidado com a autoestima, com o corpo. Nesse aspecto, a prevenção a todos os tipos de doença, incluindo o câncer de mama, é uma das priopridades", declarou Jéssica Barata, gestora da Belíssima.
Benedita Veloso trabalha como analista administrativa no Grupo Liberal e aproveitou para cortar o cabelo. "Essa ação é muito importante porque contribui para a conscientizar as pessoas a se prevenirem contra a doença, é um estímulo tanto às mulheres como aos homens para que não percam de vista os cuidados com a saúde e com a qualidade de vida. Quanto mais cedo o câncer é diagnosticado, mais chance se tem de vencê-lo", enfatizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA