Chuva no centro de Belém tem canais transbordados e alagamento em ruas; vídeo

Belém é um dos muitos municípios do Pará que está sob alerta meteorológico amarelo para chuvas fortes e ventanias que podem ocorrer até amanhã

Victor Furtado
fonte

Uma chuva rápida e forte, que atingiu o centro de Belém, causou o transbordamento de canais e alagamentos em várias vias. Com a aproximação do horário de pico, o trânsito ficou lento devido ao volume água nas pistas e quantidade de veículos. Vários motoristas se viram obrigados a buscar rotas alternativas para garantir deslocamentos mais ágeis.

Houve registro de alagamentos em áreas próximas a canais historicamente marcados por transbordamento fácil, como o da travessa Quintino Bocaiúva. Algumas ruas próximas, nos bairros Jurunas, Cremação e parte mais baixa de Batista Campos ficaram com as vias com água acumulada.

LEIA MAIS:

image Pará tem previsão de tempestades entre hoje e amanhã; Inmet solta alerta amarelo; entenda os riscos
Alerta amarelo foi emitido pelo Inmet nesta quinta (3), com previsão de ventanias de até 60 km/h, aponta Defesa Civil Municipal de Belém. Maranhã, Amapá e Roraima e Tocantins podem ser afetados

image Na avenida Governador José Malcher, havia áreas alagadas e que obrigaram pedestres a meter o pé na água (Reprodução / Redes Sociais)

Mais ao centro da capital, como próximo à Estação das Docas, mais vias alagadas. A avenida Braz de Aguiar, a avenida Governador José Malcher e vias mais baixas do Centro Histórico de Belém ficaram alagadas. Outras ruas que também têm histórico de alagamentos sofreram com as enchentes, como a rua dos Mundurucus.

Por nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que "...enviará uma equipe para verificar os pontos citados. A Secretaria ressalta que tem atuado com ações de limpeza dos 65 canais de Belém, desobstrução de bueiros e redes de microdrenagem além de hidrojatos, o que tem melhorado o escoamento da água em dias de chuva. A Sesan também informa que nos dias onde coincide maré alta e chuvas volumosas, acontece naturalmente, pela característica geográfica da cidade, uma concentração de água devido o refluxo da maré".
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM