CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carreta tombada na BR-316 deixa trânsito lento na saída de Belém na manhã desta quarta (26)

O acidente ocorreu pela madrugada próximo da saída da Alça Viária, em Marituba

O Liberal
fonte

Uma carreta tombou, na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-316, mais precisamente na pista sentido saída de Belém e próximo da Alça Viária, em Marituba. Ninguém se feriu..  Por conta disso, somente uma faixa está liberada neste trecho. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o veículo teve vazamento de óleo após ter desabado na rodovia, problema o qual foi resolvido. 

Nas redes sociais, condutores reclamam de congestionamento e alertam outras pessoas que estejam pensando em sair da capital. “Um caminhão tombou, no sentido Marituba, passando a alça viária, o trânsito na br tá um caos”, disse um rapaz no Twitter.

Equipes do CBMPA estiveram no local. Por nota, o Corpo de Bombeiros disse que um guincho vai fazer a retirada da carreta da BR-316. No entanto, não deu uma previsão do horário que o serviço deve ser realizado. “O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que uma viatura de combate a incêndio vistoriou o caminhão, que teve vazamento de óleo após tombar na BR-316. O problema foi resolvido e um guincho vai fazer a retirada do veículo”, comunicou.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informou que o episódio ocorreu às 5h30, após a carreta, que trafegava na Alça Viária, entrar na BR-316. "O Detran informa que uma carreta que trafegava na Alça Viária tombou ao entrar na BR-316. O acidente ocorreu às 5h30 desta quarta-feira, 27. Não há registro de feridos. Agentes do Detran e do Corpo de Bombeiros estão no local providenciando a retirada do veículo", comunicou.

Transtornos no trânsito

image Douglas Quaresma e mecânico (Reprodução: Thiago Gomes)

Além do problema relacionado ao tombamento da carreta, outros pequenos transtornos no trajeto de Belém até a saída de Marituba também dificultaram o fluxo já congestionado. Douglas Quaresma, que é técnico de monitoramento, acabou se envolvendo em um outro acidente próximo ao local onde a carreta havia virado. Ele relata que saiu da Alça Viária e ia para o município de Ipixuna do Pará, mas por volta das 11 horas teve a lateral do carro atingido por um outro veiculo.

"Quem sai da Alça tem que entrar na pista da direita. O caminhão vinha nessa faixa, igual eu, mas ele foi desviar do ônibus e jogou o veículo com tudo para onde eu estava. Ele amassou toda a lateral do meu carro", conta. Devido a situação, Douglas precisou cancelar o compromisso de trabalho. "Já mandei avisar que não vou mais. São quatro horas de viagem até lá. Vou ter muito trabalho para acertar isso e depois entrar em contato com a empresa do caminhão. Perdi a minha viagem", desabafa.

image Carlos Alberto (Reprodução: Thiago Gomes)

Outra questão que afetou todos os condutores que tentavam trafegar na rodovia foi o tempo que eles tiveram que ficar parados esperando a melhora do intenso fluxo de carros. Carlos Alberto é um desses motoristas que ficaram prejudicados na via. Ele trabalha dirigindo uma Van que leva passageiros de Belém até a cidade de Igarapé-Açu. O condutor afirma que passou quase três horas parado no trânsito.

"Eu fiquei cerca de duas horas e meia a três horas de tempo sem conseguir dirigir em uma velocidade adequada e preso no engarrafamento. Eu faço essas viagens todos os dias, umas duas vezes ao dia. O tempo que eu demorei aqui, já era para tá lá, porque o trajeto, em um dia normal, leva essas três horas. Foi péssimo. Mas a situação se agrava devido a essas obras do BRT e também do acidente. Mas tem que ter paciência também, para não causar outros acidentes", declara.

A redação de OLiberal também flagrou outros três carros de grande porte que haviam apresentado problemas mecânicos no sentido de saída de Belém e estavam parados no meio da pista da BR-316: dois ônibus e um caminhão que presta serviço para uma empresa terceirizada. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM