Cão da PM encontra 5 quilos de maconha em embarcação que saiu do Amapá para Belém

Um cão de faro foi empregado para se chegar até a droga em uma mochila encontrada em um banheiro da embarcação

O Liberal
fonte

Uma ação estratégica do Batalhão de Ações com Cães (BAC), que contou com o apoio do 2º Batalhão, resultou na apreensão de 5 quilos de maconha em uma embarcação vinda de Macapá (AP), na noite da última quarta-feira (7). A droga foi encontrada por um dos cães do Batalhão dentro de uma mochila deixada no interior do barco que ancorou em um porto no bairro do Umarizal.

VEJA MAIS

image ‘Geleia de maconha’ é apreendida com apoio do cão farejador, na Grande Belém
Segundo a Receita Federal, a nova droga é conhecida como “geleia de maconha”, popular entre os jovens da classe nobre da cidade de São Paulo

image Cão farejador da Polícia Militar localiza mais de uma tonelada de drogas em imóveis abandonados
Tank, como é conhecido o cão farejador da raça pastor belga ajudou a PM a localizar cerca de 1,3 tonelada de drogas (maconha, cocaína e haxixe) em três propriedades abandonadas

image Cão farejador encontra 80 kg de cocaína em lataria de carro e três pessoas são presas em Castanhal
Os passageiros, que vinham Rondônia, disseram que iriam a Santa Izabel apenas para "tomar uma água de coco"

De acordo com o comandante do BAC, major Sullivan, o efetivo participava da Operação "Liberdade" na área do 20º Batalhão de Polícia Militar, iniciada às 18h. A equipe foi chamada por volta das 21h para averiguar uma situação em um porto da capital, onde havia acabado de chegar a embarcação "Ana Carolina VII", proveniente do Estado do Amapá, com cerca de 100 passageiros.

Havia a suspeita de que na embarcação estaria sendo transportada uma certa quantidade de entorpecentes. Com o apoio do cão farejador Lupan, do BAC, os policiais fizeram a revista às bagagens dos passageiros que estavam desembarcando, porém nada foi encontrado. No entanto, durante varredura na parte interna da embarcação, o cão detectou a presença da droga em uma mochila deixada em um dos banheiros. Nela estavam cinco tabletes de cerca de um quilo cada de substância análoga à maconha.

Os policiais não conseguiram identificar o proprietário da mochila. No entanto, o responsável pela embarcação foi encaminhado à Seccional de São Brás para prestar esclarecimentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM