‘Geleia de maconha’ é apreendida com apoio do cão farejador, na Grande Belém
Segundo a Receita Federal, a nova droga é conhecida como “geleia de maconha”, popular entre os jovens da classe nobre da cidade de São Paulo
Uma carga oriunda do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, com 50 comprimidos de ecstasy e dois tabletes de uma nova droga, foi apreendida pela Receita Federal do Brasil, num trabalho conjunto da Equipe K9 da Alfândega de Belém e Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na última terça-feira (25). Os entorpecentes foram trazidos em uma transportadora destinada à capital paraense.
VEJA MAIS
Segundo a Receita Federal, a nova droga é conhecida como “geleia de maconha”, popular entre os jovens da classe nobre da cidade de São Paulo. Esse é o primeiro registro de apreensão desse tipo de droga no Pará e estima-se que os traficantes estejam buscando o mercado paraenses pelas redes sociais.
A atuação da equipe do cão de faro da Receita Federal foi fundamental conjuntamente com a colaboração da equipe da Empresa Transportadora. A droga foi encaminhada à Polícia Federal para prosseguimento das investigações. Em 2022, a Receita Federal já apreendeu quase 60kg de entorpecentes, como haxixe, ecstasy e skunk, em encomendas na Região Metropolitana de Belém (RMB)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA