Pará já atingiu mais de 30% de cobertura vacinal com doses bivalentes contra covid
Já foram 271.372 aplicações. Em Belém, a vacinação continua neste sábado (6)
No Pará, 271.372 doses da vacina bivalente já foram aplicadas, o que corresponde a 36,58% de cobertura vacinal, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) nesta sexta-feira (5). Para receber o imunizante, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que a vacinação contra a covid-19 e a influenza segue disponível para a população neste sábado (6). A vacina será ofertada em cinco shoppings da capital, em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em duas universidades, em horários diferenciados. Os documentos necessários são a identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.
VEJA MAIS
Unidades Básicas
As UBSs funcionarão das 8h às 17h, ofertando os imunizantes correspondentes à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Pfizer bivalente, as vacinas monovalentes contra a covid-19 (Pfizer baby, pediátrica e adultos), além das vacinas que fazem parte do calendário de rotina para a atualização da caderneta de vacinação.
Shoppings e universidades
As salas de vacinação dos shoppings e universidades funcionarão das 10h às 17h, ofertando apenas os imunizantes correspondentes à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e a Pfizer bivalente.
Reforço
O reforço da bivalente está disponível para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, que tenham completado o esquema primário de vacinação (D1 e D2), com intervalo mínimo de 4 meses da última dose realizada. Já a vacina contra Influenza está disponível para todos os grupos prioritários elegíveis pelo Ministério da Saúde (MS).
Os grupos prioritários recomendados pelo Ministério da Saúde para a Influenza são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias pós-parto); povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores e trabalhadores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.
Veja onde se vacinar:
Unidades de Saúde - das 8h às 17h.
01. UMS Outeiro - Rua Manoel Barata, S/N;
02. UMS Icoaraci - Rua Manoel Barata, Nº 840;
03. UMS Tapanã - Rua São Clemente, S/N ;
04. UMS Marambaia - Rod. Augusto Montenegro, S/N;
05. UMS Sacramenta - Av. Sen. Lemos, 1840 ;
06. UMS Paraíso dos Pássaros – Rua dos Tucanos;
07. UMS Guamá - Rua Barão de Igarapé-Miri, Nº 479 ;
08. UMS Vila da Barca - Rua Cel. Luiz Bentes – Próximo à Pedro A. Cabral ;
09. UMS Fátima - Rua Domingos Marreiros, Nº 1664 ;
10. UMS Telégrafo - Rua do Fio – Entre Pass. São João e Pass. São Pedro ;
11. UMS Satélite - Conj. Satélite, WE 08 ;
12. UMS Maguari - Conj. Maguari, Alameda 15 ;
13. USF Maracajá - Tv. Siqueira Mendes, S/N - Mosqueiro.
14. UMS Carananduba – Av. Cipriano Santos – Pass. Santa Maria, N° 10 – Mosqueiro.
Salas de vacinas nos shoppings e instituições parceiras, das 10h às 17h:
- Shopping Pátio Belém;
- Parque Shopping;
- Shopping Boulevard;
- Shopping Grão-Pará;
- It Center;
- Universidade da Amazônia (Unama)/Alcindo Cacela;
- Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA