Varanda de Nazaré: celebridades convidadas falam sobre a emoção de vivenciar a romaria fluvial
As atrizes Bárbara Paz, Ingrid Guimarães, o humorista Paulo Vieira e Thales Bretas foram alguns dos convidados
No céu azul, o sol já anunciava que seria uma manhã de luz, abençoada pela dona da festa: a Rainha da Amazônia. A romaria fluvial do Círio de Nazaré saiu às 9h de Icoaraci e, entre as centenas de embarcações que acompanham a procissão pelas águas, uma foi recheada de celebridades, convidadas da “Varanda de Nazaré”, promovida pela cantora Fafá de Belém e apoiadores. O clima entre os artistas foi de bastante entusiasmo.
Em uma lista que contém nomes como Ingrid Guimarães, Thales Bretas, Padre Fábio de Melo, Paulo Vieira, entre outros, os que vieram pela primeira vez não escondem a emoção.
O médico Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, foi um deles. "É minha primeira vez no Círio de Nazaré e estou achando incrível! O coração está cheio de expectativas de vivenciar mais essa experiência, agora no rio, estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.
A atriz Barbara Paz, que também está vivenciando o Círio de Nazaré pela primeira vez, falou sobre a importância da fé nos dias atuais. “Está sendo muito emocionante, estamos precisando de um pouco de paz, de muita reza para um mundo mais de fé. E a Fafá está nos presenteando com uma festa, simplesmente, inesquecível. Quero fazer muitos pedidos ainda por aqui”, destacou.
A atriz Ingrid Guimarães, que já tem uma história antiga com Belém, ressaltou que foi a primeira vez que conseguiu realizar o sonho de vir ao Círio. “Eu já sou completamente apaixonada por Belém, já vim aqui algumas vezes fazer teatro, amo a culinária, o povo. Já fazia tempo que eu tinha esse sonho de vir no Círio de Nazaré. Estou realizando, inclusive, um sonho bem antigo viu? Se Deus quiser, voltarei mais vezes”, prometeu a atriz.
VEJA MAIS
O humorista Paulo Vieira, que esteve em Belém no ano passado, voltou acompanhado dessa vez. “É a minha segunda vez no Círio de Nazaré, mas agora ainda mais emocionante porque agora a procissão volta para as mãos do povo. E estou muito animado para esses dias. Ontem foi lindo! A Fafá sempre consegue fazer um apanhado da cultura paraense de uma forma magnifica. Esse ano eu trouxe amigos de infância, trouxe sócios e ainda minha mulher, está lindo”, concluiu.
Neste ano, cerca de 50 mil pessoas são esperadas na romaria fluvial, em um tempo de procissão estimado em duas horas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA