Remo deve anunciar a saída de cinco jogadores nesta terça; confira a lista
Jogadores já foram informados pela diretoria que estão fora dos planos para o restante da temporada
O Remo deve anunciar, ainda nesta terça-feira (7), a saída de cinco jogadores do elenco. O zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas já foram comunicados que estão fora dos planos da diretoria para o restante da temporada e o anúncio oficial pode ser feito a qualquer momento, por meio do site azulino. A informação foi dada primeiro pelo canal Meu Poderoso Leão e confirmada pela reportagem de O Liberal.
A reformulação do plantel ocorre em meio à crise azulina na Série C. O Leão perdeu todos os jogos na competição até aqui e está na lanterna do Campeonato Brasileiro. Durante reunião na segunda-feira (6), após a delegação remista chegar de viagem da Paraíba, a diretoria esteve reunida para definir o que fazer para reverter a situação.
VEJA MAIS
Além das dispensas, ficou-se decido pela manutenção da comissão técnica, liderada por Gustavo Morínigo, e do executivo de futebol Sérgio Papellin. Neste primeiro momento, a ideia é "chacoalhar" o elenco com um choque de realidade, acentuado pelas cobranças de torcedores organizados durante o desembarque no aeroporto de Belém depois da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB.
Sequência negativa
O técnico Gustavo Morínigo não vence no comando do Remo há sete partidas na temporada, contando jogos por Parazão, Copa Verde e Série C. O último triunfo do time foi no dia 31 de março, no jogo de volta da semifinal do estadual, por 2 a 0 sobre a Tuna Luso. Desde então foram quatro derrotas e três empates, incluindo a sequência de quatro clássicos Re-Pa, que culminaram com a eliminação da Copa Verde e o vice no Campeonato Paraense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA