Remo inicia semana decisiva que pode terminar com dispensa de jogadores e demissão de técnico

Segundo fonte de O Liberal, clube, no entanto, avalia condição financeira para realizar rescisões dentro da legalidade. 

Caio Maia e Fábio Will
fonte

O Remo terá uma semana decisiva. Com a chegada da delegação azulina a Belém nesta segunda-feira (6), após a derrota para o Botafogo-PB, pela Série B, a diretoria tem programada uma série de reuniões com atletas e comissão técnica. Segundo uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal, há a possibilidade, inclusive, que uma lista de dispensa, composta por alguns jogadores e o técnico Gustavo Morínigo, seja divulgada até a próxima rodada da Terceirona.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A tendência é que a primeira reunião ocorra já nesta segunda-feira, assim que jogadores e comissão técnica chegarem ao Baenão. A partir disso, será definido a necessidade ou não de dispensas. No entanto, possíveis rescisões serão avaliadas com base na condição financeira da equipe.

VEJA MAIS

image Presidente do Remo cita momento de pouco apoio e diz: 'Tá tendo é muita porrada'
Antônio Carlos Teixeira, o 'Tonhão', disse em entrevista que o clube não vive um momento bom e que a cobrança é grande

image Remo perde mais uma, permanece no Z4 e Morínigo mantém discurso
Tudo indica que o Leão irá brigar para não cair

image Com gol de ex-Paysandu, Remo perde para o Botafogo-PB e se complica ainda mais na Série C
Além de acentuar a crise no Baenão, derrota escancarou deficiências graves do elenco.

Quase todos os jogadores - e comissão técnica - azulinos tem contratos válidos até o final do ano. Por isso, para que o clube rescinda o acordo unilateralmente, será necessário o pagamento dos ordenados referentes até o mês de dezembro, incluindo férias e 13º salário.

Então, para desligar certas peças, o Remo precisará de muito dinheiro em caixa. Caso o contrário, o clube poderá ser processado na Justiça do Trabalho, dívida essa quitada no final da última temporada.

As finanças do Remo, no entanto, não vivem um bom momento. Em entrevista a Rádio Marajoara, o presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, disse que o clube vive uma espécie de "bloqueio de contas", relativo aos repasses de valores do Governo do Pará e da Copa do Brasil. Segundo o mandatário remista, por mais que Time de Periçá tenha zerado as dívidas trabalhistas, ainda existem débitos de natureza previdenciária e fiscal (INSS e Imposto de Renda).

image Presidente do conselho fiscal do Remo nega irregularidade nas contas de Fábio Bentes; entenda
Após divulgação de parecer do Cofis, oposição usou as redes sociais para apontar possíveis crimes fiscais do ex-presidente azulino. 

Crise

A condição do Remo no Brasileirão, que era delicada, se transformou em crítica após o último revés da equipe, no último domingo (5). Após uma sequência de três derrotas no início da Série C, a equipe está na vice-lanterna do torneio e vê as chances de classificação à próxima fase da competição diminuírem ainda mais.

image VÍDEO: Torcida do Remo protesta na chegada dos jogadores a Belém, após terceira derrota na Série C
Leão Azul ainda não conseguiu vencer na Série C e clima esquentou na chegada da delegação do Remo no aeroporto de Belém

Vários torcedores do Leão Azul estiveram no Aeroporto Internacional de Belém aguardando a chegada da delegação azulina. Ao contrário do que ocorreu na eliminação na Copa do Brasil, o elenco passou pelo saguão do aeroporto e foram muito cobrados pelo Fenômeno Azul no desembarque.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES