Ex-candidato à presidência do Remo, Magnata pede realização de auditoria nas contas do clube

Marco Antônio Pina solicitou averiguação por meio de um documento, protocolado no Condel nesta segunda-feira (6).

Caio Maia
fonte

O advogado Marco Antônio Pina, o Magnata, candidato a presidência do Remo nas últimas eleições, protocolou no Conselho Deliberativo (Condel) do clube um documento solicitando a realização de uma auditoria nas contas azulinas. A existência do documento foi confirmada pelo próprio Magnata, nas redes sociais, nesta segunda-feira (6).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

No documento, o ex-candidato à presidência azulina pede a cópia das prestações de contas já aprovadas pelo Conselho Fiscal (Cofis), referente ao triênio 2021-2023. Além disso, ele solicita que o próprio Condel financie a contratação de uma auditoria externa, para investigar possíveis irregularidades financeiras no clube.

Em uma postagem no Instagram, Magnata disse que se valeu da "qualidade de sócio-proprietário do Remo" para fazer a petição. Ele afirma, inclusive que vai custear integralmente a contratação de uma auditoria externa, caso o Condel não aprove a contratação solicitada no protocolo. O mesmo documento, conforme o advogado, já foi repassado ao presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira.

VEJA MAIS

image Decadência: equipes do Pará ainda não venceram nas quatro divisões do Brasileirão de 2024
Quatro times paraenses disputam o Brasileirão, em três divisões diferentes. Somados, clubes conquistaram apenas dois empates em nove jogos.

image Ex-Remo e Palmeiras, jogador relembra como deixou o vício do alcoolismo
Volante defendeu o Remo na temporada de 2017 e colecionou polêmicas na carreira

image Sem vitórias na Série C, Remo ‘vê’ chances de rebaixamento aumentarem; confira
Após três rodadas, crise se instaurou no clube azulino e probabilidades apontam quais as chances de rebaixamento do time

Contas aprovadas

Em entrevista exclusiva concedida ao Núcleo de Esportes de O Liberal na última terça-feira (30), o presidente do Cofis do Remo, Ian Blois, desmentiu informações que apontassem crime fiscal na gestão do último mandatário azulino, Fábio Bentes. Segundo ele, o parecer das contas, publicado na semana passada, fez apenas algumas recomendações em relação ao pagamento de tributos do clube.

image Presidente do conselho fiscal do Remo nega irregularidade nas contas de Fábio Bentes; entenda
Após divulgação de parecer do Cofis, oposição usou as redes sociais para apontar possíveis crimes fiscais do ex-presidente azulino. 

"O clube tem pendências previdenciárias e fiscais, que andam na casa de alguns milhões, por questões de parcelamentos junto à Receita Federal e o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]. O que o conselho fiscal fez foi alertar que esses pagamentos devem ser sanados e os acúmulos de dívida devem ser evitados. No entanto, em momento algum, fizemos algum apontamento de crime de responsabilidade fiscal, de alguma falha que questionasse a idoneidade da gestão anterior", explicou.

Cotas bloqueadas

As finanças do Remo, no entanto, não vivem um bom momento. Em entrevista a Rádio Marajoara no último mês, Antônio Carlos Teixeira disse que o clube vive uma espécie de "bloqueio de cotas", relativo aos repasses de valores do Governo do Pará e da Copa do Brasil. Segundo o mandatário remista, por mais que Time de Periçá tenha zerado as dívidas trabalhistas, ainda existem débitos de natureza previdenciária e fiscal (INSS e Imposto de Renda).

image Remo: Justiça bloqueia cotas de patrocínios e da Copa do Brasil para pagar dívidas; veja valores
Presidente do Remo informou que cotas foram bloqueadas para pagar dívidas tributárias e afirmou que dívidas trabalhistas foram quitadas pelo Leão

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES