Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Taxista Paulo Roberto reclama da falta de manutenção na praça da República, em Belém

O motorista de táxi, Paulo Roberto, trabalha há 30 anos na praça e reclama da precariedade que está o local, que também é um dos pontos que fazem parte do percurso da imagem peregrina de nossa senhora de Nazaré durante o Círio.

Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Uma das principais praças da capital, a praça da República, no bairro da Campina, está abandonada, de acordo com denúncias de quem passa todos dias pelo local e principalmente de quem trabalha na praça. É o caso do motorista de táxi, Paulo Roberto, que trabalha há 30 anos em um ponto de táxi localizado bem em frente à praça. Ele reclama da precariedade que está o local, que também é um dos pontos que fazem parte anualmente do percurso da imagem peregrina de nossa senhora de Nazaré durante o Círio, em Belém.

"Trabalho aqui há 30 anos como motorista de táxi e esta praça está abandonada", disse o motorista. Ele reclama não só da sujeira, mato alto, mas também da violência, segundo ele, assaltantes se aproveitam da falta de iluminação nos postes para cometer assaltos.

A praça que era para servir como lazer para a população, está completamente suja e com mato alto em alguns pontos. Além disso, não há bancos para sentar, os que têm estão quebrados. As lixeiras estão deterioradas, sem condições de serem utilizadas.

"Essa é a nossa principal praça de Belém, e esta nesta situação. Eu espero que o poder público faça alguma coisa pra acabar com esse descaso, mas infelizmente ninguém faz nada", reclamou. Além de todos os problemas mostrados pela reportagem, ainda há a falta de iluminação nos postes, o que torna o local deserto e propício para assaltos.

image Legenda (Foto: Rafael Souza)

"Eu nunca tinha visto essa praça neste estado, já passaram tantas a administrações, mas essa está sendo a pior de todas", falou o taxista. O motorista conta que sente tristeza em ver um local que ele trabalha há tantos anos sendo esquecido pelo poder público. "Esta praça esta jogada, abandonada, cheia de mato alto e a violência tomou conta, infelizmente”, finalizou.  

A Redação Integra de O Liberal procurou as Secretarias Municipais de Urbanismo, Saneamento e de Meio Ambiente para esclarecer o que será feito sobre os diversos problemas visíveis na praça, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Feirante Iraneide Nogueira reclama da demora na conclusão da obra na feira da Pedreira, em Belém
O atraso nas obras da Feira da Pedreira, em Belém, tem gerado bastante indignação por parte dos feirantes e consumidores. Segundo os feirantes, a obra era para ter sido entregue em dezembro do ano passado.

image Feirante Deise Santos reclama dos atrasos nas obras de restauração de mercados do Guamá
Denúncia afirma que reformas estão paradas, causando prejuízos ao comércio e incômodo aos feirantes 

image Feirante Conceição Costa reclama do entulho acumulado nas calçadas do conjunto Providência
O lixo é proveniente de uma reforma que foi realizada na escola municipal da área, diz a denunciante

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS