Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Técnica de enfermagem Deise Corrêa reclama de fiação solta no Icuí-Guajará, em Ananindeua

Temor dos moradores é que os cabos causem acidentes no trecho

O Liberal
fonte

Uma fiação solta tem causado transtornos aos moradores e pedestres que trafegam pela estrada do Icuí-Guajará com a avenida Independência, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. Quem mora no perímetro relata que a preocupação por conta dos cabos que estão pendurados em um poste do trecho tem sido constante, já que o problema tem atrapalhado a passagem daqueles que precisam trafegar pelo local. A denúncia é detalhada pela técnica de enfermagem Deise Corrêa, de 42 anos.

Segundo as denúncias, a fiação é de telefonia. Os cabos estão espalhados apenas em parte do meio-fio que corta a estrada do Icuí-Guajará, mas é o suficiente para causar incômodo entre os pedestres. O temor de quem trafega pelo local é que os fios espalhados causem um acidente. Para evitar qualquer risco, os moradores precisam redobrar a atenção ao trafegar no local para não tropeçar na fiação. 

Até então, não há confirmação se os cabos pendurados também estão ligados à energia elétrica - o que aumenta ainda mais os riscos de possíveis acidentes. Também de acordo com os relatos, não se tem informações se os fios foram retirados pela própria população ou se a queda foi causada por algum incidente. 

image Fios se acumulam no meio-fio (Foto: Raoni Joseph / Especial para O Liberal)

A técnica de enfermagem Deise Corrêa, que mora na área, conta que o problema já se arrasta por algum tempo. “A gente não tem que pensar só na gente, mas também nos idosos. Com esse tempo de chuva, passar por aqui é correr o risco de escorregar e cair. É isso que as autoridades deveriam ver nessa parte. Precisa de certos cuidados maiores como esse, que acaba deixando o nosso local mais feio”, relata. 

Por outro lado, além desses problemas, bueiros abertos e calçadas com a pavimentação irregular também são observadas no trecho. Segundo a técnica de enfermagem, são necessárias soluções para melhorar a qualidade de vida da população. “Tem que dar uma olhadinha melhor para a nossa comunidade, de modo geral.  Eu acredito que, a qualquer momento, o governo vai dar uma olhada para isso aqui”, aponta a moradora.

Posicionamento

Em nota divulgada no domingo (5/1), a Equatorial Pará informou que enviou uma equipe à estrada Icuí-Guajará para verificar a situação e constatou que os cabos citados são de telefonia. A nota explica que a equipe foi enviada ainda no domingo (5/1).

"Vale ressaltar que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica e telefonia fixa), que compartilham o uso dos postes, são de responsabilidade das empresas que oferecem esses serviços. Nestes casos, a distribuidora de energia, quando identifica alguma irregularidade técnica, realiza a notificação das empresas responsáveis para que elas executem o serviço.", detalha a nota.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento sobre o caso à prefeitura de Ananindeua para explicar se existe alguma iniciativa municipal para resolver o problema. Não houve retorno até o fechamento dessa matéria. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS