Servidora, Sônia Cordovil, diz que parada de ônibus sem cobertura há 15 anos no bairro do Souza
A denunciante afirma que nunca houve nenhum tipo de manutenção na parada localizada na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém.
Ao longo da avenida Almirante Barroso, no perímetro do bairro do Souza, em Belém, há algumas paradas de ônibus que estão completamente sem estruturas. O problema vem incomodando a população, principalmente aqueles que precisam utilizar o local diariamente. Nos últimos meses na capital os dias têm sido bastante chuvosos, o que agrava ainda mais a situação.
A servidora pública Sônia Cordovil utiliza o ponto de espera do transporte público localizado em frente à Secretaria de Estado de Transportes (Setran) todos os dias. Segundo ela, o problema já dura 15 anos. "Há 15 anos que nunca houve uma reparação, está cada vez pior. Quase não tem mais nada de estrutura, é na chuva e sol sempre foi assim", lamenta a denunciante.
"Ninguém vê nada, ninguém vê isso. E não é só aqui, se você for verificar tem várias paradas assim e ninguém faz nada. As pessoas estão no sol e na chuva e ninguém enxerga nada. Isso é prejuízo porque as pessoas ficam doentes, pegando sol e chuva. Essa diferença de clima todo tempo, as pessoas ficam resfriadas. Quem já tem alguma doença, se pega um sol desse uma chuva, é complicado", desabafa
Para Sônia, a situação precária dos pontos de ônibus da capital são frutos do descaso. "A gente não tem uma cobertura, a gente paga tantos impostos e não vê o retorno. Aí reclama para as autoridades, mas eles têm os olhos vendados e não resolvem nada", diz.
A servidora afirma que moradores das proximidades já tentaram contato com o poder público para tentar resolver o problema. "Pessoas daqui da alameda B já pediram ajuda para o órgão competente, já tiveram outras reportagens. Até mesmo o asfalto aqui era ruim, é muito difícil porque pagamos nossos impostos tudo certo, mas não é feito nada", reclama.
Procurada, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), informa que já começou a substituição gradativa dos abrigos de paradas de corredores como as avenidas Marechal Hermes, Senador Lemos, Augusto Montenegro, Duque de Caxias, rua Municipalidade. “Atualmente, alguns trechos da avenida Almirante Barroso, já estão substituídos os localizados próximo à Sesma (entre a alameda cel Fontoura e avenida Tavares Bastos) e, em frente ao 2º BIS, além do implantado em frente ao conjunto Costa e Silva. Todos na pista sentido Entroncamento-São Brás. A autarquia dará continuidade à substituição dos demais abrigos localizados na referida avenida”, diz o comunicado.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA