Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Pintor Amaral Santana denuncia água empoçada na Rua dos Mundurucus

Há mais de um mês existe água empoçada no local. Moradores precisam pisar na água suja para trafegar na área.

Mariana Azevedo

Há 10 anos o pintor Amaral Santana, de 58 anos, trabalha em uma oficina de lanternagem e pintura, na travessa Carlos de Carvalho, na esquina da Rua dos Mundurucus, no bairro do Jurunas, em Belém. Morador do bairro do Guamá, o trabalhador passa a maior parte do seu dia na oficina. Ele relata sobre uma água empoçada que já existe há muitos anos no local, atrapalhando bastante o dia a dia dos moradores, e de quem trabalha no perímetro.

Segundo Amaral, os constantes alagamentos na área são devido aos bueiros entupidos, com o tempo de chuvas intensas, a situação só piora. "Já tem muito tempo que está assim aqui na rua. Quando chove alaga tudo, enche tudo. Acho que se mandassem uma equipe para desentupir resolveria o problema, porque ali é um bueiro entupido", diz.

VEJA MAIS 

image Buraco na rua Curuçá traz transtornos para moradores, diz denúncia
Um buraco aberto há dias na rua Curuçá, no bairro do Umarizal, em Belém, tem tirado o sossego dos moradores por conta dos riscos de acidentes para motoristas e pedestres.

image Henrique Santos reclama de bueiro entupido na Cidade Velha
Henrique Santos, trabalha na rua Ângelo Custódio, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Ele reclama do odor e dos constantes alagamentos causados pelo bueiro entupido

image Dono de oficina diz que há 2 semanas não há luz nos postes na rua São Boaventura, na Cidade Velha
Há mais de 15 dias, os quatro postes existentes na rua São Boaventura, no bairro da Cidade Velha, em Belém, estão sem iluminação. O dono de uma oficina e morador da via, Ivaldo Martins foi quem fez a denúncia. 

A água fica acumulada em parte da via, mais precisamente no acostamento, quase chegando no meio da pista. A água é suja e com forte odor que traz riscos para a saúde de quem precisa conviver com a situação. "Há muitos anos isso está assim, quando chove aqui você tem que usar bota, tem muito bicho, rato. Eu tenho que andar de bota, porque já peguei uma frieira no meu pé, não posso andar descalço de jeito nenhum. Vou e volto para casa assim", relata sobre o medo de pegar doenças pisando na água contaminada.

O pintor afirma que nesses 10 anos em que trabalha no bairro, uma equipe já foi até o local, mas para fazer outro serviço. Quando perguntou se iriam desentupir os bueiros, foi informado de que outra equipe seria direcionada até o local para fazer um serviço, mas segundo Amaral, nenhuma equipe compareceu ao local. "Eu pediria que fosse feito o serviço para limpar os bueiros e resolver essa situação", finaliza o trabalhador.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

(Com colaboração de Wellyda Farias)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS