Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado Nilo Pinheiro diz que carro e pessoas já caíram em buraco na passagem União

A situação vem causando transtornos e acidentes para a comunidade

Eva Pires

Na rua União, situada no bairro Sideral, em Belém, moradores reclama de buracos e falta de asfalto e saneamento básico na via. Entre os insatisfeitos, está o aposentado Nilo Pinheiro, de 79 anos, que conta que há uma obra inacabada pelo poder público na região e que a situação tem sido motivo de transtornos e acidentes para a comunidade.

"Começaram a fazer o serviço e depois ficou esse negócio aqui. Já caiu gente, caiu um carro domingo retrasado, domingo passado caiu um rapaz aí dentro desse buraco numa moto. Aí a gente fica nessa situação, né?", diz Nilo, morador da rua há mais de 45 anos.

image Rua União, bairro Sideral, em Belém (Reprodução: Bruno Macedo | O Liberal)

O aposentado conta que as obras estão paradas há cerca de um mês. "Não deram resposta nenhuma. Eles disseram que estavam em outra obra, mas aí disseram que não vinham para cá porque não tinha material. Não sei quando acaba", relata.

Por fim, ele pede a finalização dos serviços às autoridades competentes. "Peço para finalizar aqui o serviço, fazer um asfalto. Evitar esses alagamentos, né? Quando chove, enche isso aqui, aí tem criança que fica tomando banho aí dentro. Já pensou uma criança cai dentro de um bueiro desse?", indaga.

A equipe da Redação Integrada de O Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenador do núcleo de Atualidade, com colaboração de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS