Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Motorista Luiz Antônio reclama de buraco no meio da avenida Senador Lemos

A cratera, que já está na área há quase um mês, oferece riscos não somente aos condutores, mas também aos pedestres e ciclistas que passam pela via

O Liberal

Um buraco localizado no meio da pista, em um trecho da avenida Senador Lemos com a travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal, em Belém, tem causado transtornos para quem trafega pelo local diariamente. A cratera, que já está na área há quase um mês, oferece riscos não somente aos condutores, mas também aos pedestres e ciclistas que passam pela via, como apontam os denunciantes. A denúncia é relatada pelo motorista Luiz Antônio.

VEJA MAIS 

image Motorista Marcos Ferreira reclama de vazamento de água em trecho na travessa Dom Romualdo de Seixas
O problema ocorre desde o último dia 30 de outubro, segundo as denúncias. O vazamento teria iniciado devido a um furto de um registro de água

image Entregador Gabriel Barros reclama de estacionamento irregular em ciclofaixa na avenida Senador Lemos
As denúncias apontam, ainda, que a utilização irregular da ciclofaixa se tornou algo comum na região

image Motociclista Jonas Fonseca denuncia buraco e falta de reparos na travessa Bom Jardim
A via, localizada no bairro do Jurunas, apresenta vários problemas que prejudicam a rotina dos moradores

Para sinalizar o trecho, a medida encontrada pelos moradores foi colocar um pneu no meio da avenida. Quem passa pela área conta que os riscos são diários e que apesar dos cuidados para evitar cair no buraco, muitos são os condutores que vez ou outra se acidentam no local. Acidentes envolvendo motos são os mais frequentes. A falta de pavimentação é uma situação constante no local, conforme detalham alguns moradores, que optaram por não se identificar. Eles relatam, ainda, que não é a primeira vez que o buraco se abre no meio da via.

Devido ao tamanho da cratera, outro problema registrado nesse perímetro é a água parada que se forma no local, além do lixo que já se acumulou no buraco. Outra preocupação de quem mora nas redondezas é a possível proliferação de doenças, uma vez que, com as chuvas, a água ainda demora para escoar. Os condutores que trafegam precisam redobrar a atenção, além de diminuir a velocidade para evitar qualquer tipo de acidente.

image Para sinalizar o trecho, a medida encontrada pelos moradores foi colocar um pneu (Bruno Macedo / O Liberal)

Segundo Luiz Antônio, que passa pelo trecho com frequência, o buraco já está no local há cerca de 20 dias, nesse perímetro da via, que fica localizada no centro da capital e tem um fluxo diariamente. Segundo ele, até o momento, nada foi feito para tapar a cratera. “Eu já vi acidente de moto aqui, principalmente. E a noite nem se fala. Nossa cidade está um abandono. É lixo, é buraco. Está um abandono total. Por onde a gente olha tem buraco, tem lixo, tem tudo”, afirma.

“Geralmente, se for alguém desatento, vai cair nesse buraco. Nem todos [os locais] tem uma sinalização que nem essa aí. Aqui colocaram um pneu. Mas, se vim desatento, a situação pode ficar pior”, completa. Ainda segundo os relatos, alguns reparos já foram feitos para sanar a situação, mas a solução não foi definitiva até o momento. 

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento sobre o caso à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e à Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). A reportagem solicitou detalhes acerca das soluções para o problema. No entanto, até o momento, os órgãos ainda não deram retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS