CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Mecânico João Melo pede asfalto na alameda Alvorada, no Curuçambá

O denunciante afirma que a rua nunca recebeu nenhuma melhoria e relata os incômodos enfrentados pelos moradores da via, em Ananindeua. 

Mariana Azevedo

Morar em uma rua que tenha pavimentação asfáltica virou o sonho dos moradores da alameda Alvorada, localizada no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Moradores já perderam as contas de quantas vezes a via ficou alagada por conta das chuvas. O mecânico de equipamentos industriais, João Melo, de 26 anos, foi quem fez a denúncia.

Morador da passagem Alvorada há dois anos, João conta que em 2023, uma equipe da prefeitura foi até o local para dar início às obras, mas, segundo ele, tudo continua do mesmo jeito. "Há quase um ano, foi dada uma esperança quando começaram as obras do meio fio e passaram uma máquina abrindo a rua, mas abandonaram as obras depois", relata.

A via nunca recebeu nenhum tipo de benfeitoria, e quando chove, a situação só piora, fica difícil se locomover em uma rua só buracos e tomada por lama das chuvas. "Quando chove a rua fica intrafegável, devido a dificuldade do acesso. Pessoas vão pros seus trabalhos ou para alguma atividade social e tem que passar por toda uma lama, com a possibilidade de cair e se sujar", pontua João.

"Toda a vizinhança está insatisfeita por causa das condições da rua. A nossa rua está só buracos, a maioria dos moradores aqui possuem moto, inclusive eu. E já passei por situações de quase cair junto com minha esposa, tentando seguir viagem para atividades seculares. Tem uma vizinha que está grávida, seu marido tem moto. Eles já passaram pela mesma situação que eu, e ela está grávida, já pensou se alguma coisa ruim acontece?”, questiona o morador. 

O denunciante relata ainda que, outras ruas nas proximidades receberam o serviço de pavimentação asfáltica. "Asfaltaram várias ruas aqui próximo, mas essa e algumas outras ficaram abandonadas. Um exemplo é a rua Porto Surdo, aqui próximo, também mexeram nela, mas abandonaram, falsas esperanças. Esperamos pelo menos um posicionamento da prefeitura sobre quando virá a infraestrutura do local”, finaliza. 

A redação integrada de O Liberal procurou a prefeitura de Ananindeua para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Autônomo Wellingtom Santos diz que passagem Santa Brígida está esquecida há 30 anos, em Belém
O autônomo mora desde que nasceu na passagem Santa Brígida, no bairro do Parque Verde, em Belém. Há mais de 24 anos, segundo ele, os moradores vivem esquecidos pelo poder público

image Morador Raul Cadete denuncia rua sem asfalto no Bengui, em Belém
Segundo o sargento do exército e estudante de direito, Raul Cadete, a rua 1° de julho não recebe nenhuma melhoria há 10 anos. 

image Em Água Lindas, consultor de vendas Ryan Almeida cobra melhorias em rua sem asfalto
Morador da rua Revolução Dos Guaranis, em Belém, há 15 anos, o denunciante conta que várias ruas na redondeza foram contempladas com asfalto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS