CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Lixo toma conta de calçada na Travessa WE 13-B, na Cidade Nova 2, em Ananindeua

A situação vem se perdurando há semanas por causa da falta de coleta de lixo

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

Uma grande quantidade de lixo vem se acumulando há semanas na Travessa WE 13-B, na Cidade Nova 2, em Ananindeua. A aposentada Eduarda Damasceno, de 70 anos, moradora do local há mais de 40 anos, reclama do lixo acumulado no local que tomou conta da calçada e parte da rua. 

[youtuve=B8Gn7wMqnGY]

“Até um tempo a coleta de lixo era bem regular, com 2 ou 3 vezes na semana. Mas agora não passa mais, e as pessoas, para deixarem na frente das suas casas o lixo, vem jogar aqui na rua. Está muito feio essa situação para quem mora aqui, como eu”, relata a moradora. 

A aposentada também afirma que a situação vem trazendo enormes transtornos, como a infestação de insetos e a necessidade de andar pela rua, pelo fato do lixo tomar conta da calçada. “As coisas sujas atraem moscas, ratos, tudo o que você pode imaginar. Ainda por cima, temos que ir para o meio da rua, já que a rua já está metade tomada pelo lixo. Tem muito tempo que isso aqui fechou”, reclama Eduarda Damasceno. 

“Eu acho que as autoridades devem ter mais cuidado com o cidadão que paga imposto, e um imposto alto aqui. O meu imposto é pago e eu me sinto lesada, por que a gente paga. O problema da luz aqui também não funciona. A realidade é que estamos abandonados aqui e pedimos alguma providência”, pede a moradora. 

image Uma grande quantidade de lixo vem se acumulando há semanas na Travessa WE 13-B, na Cidade Nova 2, em Ananindeua. (Foto: Mariana Azevedo | Especial para O Liberal)

A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS