Dona de casa Maria Oliveira reclama de buracos e alagamento na travessa Pica Pau
No inverno amazônico, a situação é agravada por fortes chuvas
Moradores da travessa Pica Pau, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, enfrentam dificuldades devido à buracos e falta de asfaltamento na via. Maria Antônia Oliveira, dona de casa de 63 anos e moradora da região, destaca que, nos dias de chuva, as ruas ficam completamente alagadas.
"Quando chove, enche muito, transborda mesmo. Aí enche as casas, tem casa aqui que está mais baixa e entra mesmo. No caso da minha, enche mais quando passam os carros, que jogam a água para dentro e fica aquele desespero", relata.
Na frente da casa de Maria foi construído um batente para tentar evitar que a água invada a residência. "É a segunda vez que estou fazendo, suspendendo com tijolos, porque tenho problemas de saúde e não posso ficar abaixada para tirar a água. É uma situação difícil. Ontem, tive que passar a noite quase toda tirando água de dentro de casa, e isso acontece toda vez que vem uma chuva forte", desabafa.
A moradora diz que problemas semelhantes também são relatados em áreas próximas, como a Rua B, a travessa E e a passagem São Paulo, no conjunto Jaderlândia 2. Essas ruas são frequentemente utilizadas como rotas alternativas para escapar do trânsito intenso da BR-316, que atualmente passa por obras.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que a via citada está no cronograma de intervenções do órgão.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidade com colaboração de Cira Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA