CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Gestora educacional Ângela Silva diz que rua do Tenoné tem constantes alagamentos

No bairro do Tenoné, em Belém, moradores da rua WE 6 lidam há três anos com constantes alagamentos. A gestora educacional Ângela Silva, de 49 anos, diz que a situação traz perigos para a vizinhança.

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

No bairro do Tenoné, em Belém, moradores da rua WE 6 lidam há três anos com constantes alagamentos. A gestora educacional Ângela Silva, de 49 anos, diz que a situação traz perigos para a vizinhança.

image A gestora educacional Ângela Silva, de 49 anos, diz que a situação traz perigos para a vizinhança (Reprodução/ Bruno Macedo)

A denunciante trabalha em uma escola localizada na via, e além dessa escola, existem mais três na mesma rua. "Eu trabalho aqui desde o início deste ano, mas os moradores dizem que essa rua já alaga há mais de três anos. Para nós é muito difícil porque os pais vêm pegar seus filhos na escola e não tem como estacionar aqui, tem que estacionar em outra rua", fala.

VEJA MAIS 

image Vigilante Ribamar Frazão cobra melhorias na passagem Augusta, no Curió-Utinga
A passagem Augusta, no bairro do Curió-Utinga não possui asfalto e outras irregularidades causam alagamentos constantes na casa dos moradores. O vigilante Ribamar Frazão conta os detalhes dos problemas enfrentados pela vizinhança

image Aposentado Alberto Marques reclama de alagamento na passagem Adriano
Na passagem Adriano no bairro do Guamá em Belém, moradores convivem com uma rua alagada diariamente. O aposentado Alberto Marques, de 81 anos, diz que sua casa fica debaixo d'água em dias chuvosos

image Servidora pública Edilza Santos denuncia buraco na travessa Angustura
O buraco na via tem causado medo e risco de acidentes para a população que transita pelo local

Com os alagamentos, aumentam os riscos de contaminações por doenças, justamente porque o lixo se mistura com a água das chuvas e para entrar ou sair de suas casas, moradores precisam enfiar os pés na água suja. "É rato, é lixo passando, fora as doenças. Então para nós como escola, como moradores é muito difícil", lamenta.

image No bairro do Tenoné, em Belém, moradores da rua WE 6 vivem com constantes problemas (Reprodução/ Bruno Macedo)

Alguns moradores fizeram uma parte mais alta nas calçadas de suas casas, para tentar conter a água que entra nas residências, mas a ideia não funcionou. "Mesmo assim, a água ainda entra, invade a escola, principalmente quando chove muito forte, por conta desses dois canos que às vezes saem com a força do temporal", explica.

"Eles fizeram uma parte mais alta de calçada para a água não entrar. Então, entra água e é muito difícil porque temos 200 crianças aqui na escola, então é ruim pra gente e também para os moradores. Uma rua alagada, as pessoas que saem para trabalhar tem que levar o sapato na mão, para calçar dentro do ônibus. É complicado", relata.

A questão não é somente sobre o desconforto dos moradores em relação à situação, mas também sobre a saúde da vizinhança. "Essa rua é cheia de escolas, então é difícil para nós. É um apelo que a gente faz. A gente vê os sacos de lixo passando aqui quando alaga, fora as doenças, tem crianças aqui da rua que tomam banho nessa água como se fosse piscina ", conta.

"A gente pede ao Poder Público que venha nos ajudar, Belém é uma cidade tão maravilhosa e não é só essa rua que alaga. Aqui para trás tem mais ruas com o mesmo problema e que não são asfaltadas", diz.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS